Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Inacreditável, mas já li bastante tópicos e não achei nada que realmente sanasse meu problema. Já testei todos os itens possíveis, troquei todos os cabos. Na assistência ficou exatos 7dias e o cara falou que não aconteceu exatamente nada, funcionando perfeitamente. Eu tenho como última opção verificar minha fiação elétrica, pois não sei mais o que fazer.
Eu tinha uma GPU GIGABTE 1650, ela simplesmente queimou. Usando o PC, deu um estalo e cheiro de queimado, fonte foi pro brejo e a assistência não cobrou, informando carbonização. Mandei pro Paulo lá em SP pra arrumar, to no aguardo. Meu processador era sem vídeo, pra não ficar sem PC eu comprei um 5600G do Aliexpress. Processador chegou, usei o PC exatos um mês e começou a reiniciar o tempo inteiro, sem padrão. As vezes ficavam horas, minutos. As vezes nem chegava na tela do windows. 
Depois de uma semana assim e fazendo todos os testes possíveis, memória uma a uma, limpeza, borracha na memória, fonte, tira HD, SSD, testa um e outro e nada adiantou. Levei na assistência, infelizmente onde moro só tem duas realmente de nome/respeito. Ficou lá no prazo deles de 3 dias, e ele falou que não apresentou problema algum, pediu pra deixar mais 3 dias. Resumo, 7 dias lá e não reiniciou, o cara falou que nada aconteceu, testou stress e afins, todos os itens e não reiniciou. 
Peguei o pc segunda, usei ele normalmente em casa por umas 5 horas. Ontem liguei o mesmo e começou a reiniciar sem parar, algum relato ou algo parecido? Um enigma, ninguém merece ficar sem PC, ainda mais em problemas que parecem não ter solução. Vou chamar um eletricista como última opção.
Configurações.
TUF 450
R5600G
2X8 ASGARD RGB
CORSAIR CV650
SSD 1TB
HB 1TB
Monitor AOC AGON 31.5

Antes era um Ryzen 2600 sem vídeo e uma gigabyte 1650 

Postado

@0xliveirasup Pode ser que algum componente como teclado ,mouse , Headset usb , cabo HDMI ou até o monitor pode esta dando curto, teria que fazer teste com outros componentes  , recomendo remover a usb e áudio frontal na placa-mãe para fazer teste , as vezes pode estar em curto .

Postado

@EDi Rosso tenso que eu vi um relato assim e também já testei. Deixei logo sem todos os componentes, apenas no cabo de força da fonte e ainda assim o problema persiste. Troquei 3 cabos de força e nada adiantou. Mas se na assistência funcionou, eu só consigo pensar na rede elétrica. Eu vou testar na tomada de outros cômodos pra realmente tirar a prova.

Postado

Você está ligando o computador direto na tomada ou em algum filtro de linha/estabilizador? Jamais deve-se ligar o seu computador em um estabilizador e, dependendo da marca do filtro de linha, também não se deve ligar no filtro de linha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...