Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual SSD devo comprar?


Posts recomendados

Bom gente, eu quero trocar meu SSD sata da kingspec que eu comprei e não funcionou muito bem e me arrependi muito de ter comprado dessa marca. Pensando nisso, eu pretendo trocar ele por um NVMe. 

 

Meu processador: Xeon e5 2640v3 

Minha placa-mãe: um MR9A pro

 

Estou na dúvida em comprar o SSD da Samsung 980 para pcie 3.0 já que minha placa-mãe suporta essa entrada, mas também queria comprar o NVMe da kingston versão NV2 o problema é que ele não tem pcie 3.0 e tenho medo de comprar ele e não reconhecer na placa.

 

Minha problemática é essa então, mas também se vocês puderem me recomendar SSDs NVMe que eu posso usar além desses eu ficaria muito grato, tem que ser em torno de 100 - 250 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Ele está aquecendo demais chegando temperaturas de 56 graus sem eu fazer nada de pesado no pc e quando chega a essas temperaturas altas acaba que ocupa 100% o disco do SSD, deixando o pc impossível de usar. Não é nada no sistema, pois eu já cheguei a mexer em muitas coisas relacionadas ao problema de 100% do disco, mas não resolveu em nada. Então vou comprar um SSD novo, eu até abri um tópico sobre esse problema aqui mesmo, se você quiser dá uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Iagoassis724 disse:

@Henrique - RJ Ele está aquecendo demais chegando temperaturas de 56 graus sem eu fazer nada de pesado no pc e quando chega a essas temperaturas altas acaba que ocupa 100% o disco do SSD, deixando o pc impossível de usar. Não é nada no sistema, pois eu já cheguei a mexer em muitas coisas relacionadas ao problema de 100% do disco, mas não resolveu em nada. Então vou comprar um SSD novo, eu até abri um tópico sobre esse problema aqui mesmo, se você quiser dá uma olhada.

 

É que você não conseguiu descobrir a causa dos 100% de uso do SSD e isso deverá acontecer no próximo que comprar.

 

Reinstala o Windows nesse SSD atual e verifica como fica mas salva suas coisas antes.

 

Não confie em SSDs pois podem dar defeito daqui a algum tempo. Faça cópia de suas coisas em outro lugar como segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Iagoassis724 disse:

@Henrique - RJ Eu formatei meu SSD e voltou a funcionar normalmente, não faço ideia do porque ele estava operando tão mal em outro sistema. Obrigado por me ajudar! 

 

 

Talvez o problema tenha sido causado por limitação física do teu SSD isto é, por ter excesso de arquivos ou muita coisa gravado nele se aproximando do seu limite de espaço. Ás vezes acontece isso com um ou outro participante aqui do fórum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!