Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos! Tenho uma RTX 3060 e recentemente adicionei um i7 11700f porém sinto que o desempenho do meu pc não está como deveria, um exemplo claro disso é no valorant que não consigo nem manter 160 fps enquanto algumas pessoas com configs iguais ou até inferiores conseguem 240fps com muito mais estabilidade, alguém sabe o que pode ser isso? Um técnico disse que se eu trocar a placa-mãe isso melhora, mas não sei se pode ser isso. A minha é uma H510M-DA mancer. Desde já agradeço quem possa me ajudar 

• Membro VIP
Postado

O i7 é um processador bem quente e a H510M da Mancer é uma placa de básica, é possível que os VRMs estejam esquentando e limitando o desempenho.

Para ter alguma certeza de que pode ser isso, recomendo medir as temperatura durante o jogo.

Outra coisa pode ser a fonte que não fornece energia suficiente para os componentes, por isso seria interessante informar marca e modelo dela.

• Curtir 1
Postado

IMG_0292.jpeg.f479309dc24e396b4a4102ea17e3b9dd.jpegEntão, vou mandar uma foto da fonte que comprei no mercado livre, me disseram que era boa. Com relação a temperatura, vou fazer os testes mas qual seria a temperatura ideal? Qual o limite de temperatura pra eu saber se está superaquecendo? E uma coisa, se for problema de temperatura e eu comprar um water cooler, resolve? Muito obrigado pela ajuda 

• Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, Brenorkb disse:

mas qual seria a temperatura ideal? Qual o limite de temperatura pra eu saber se está superaquecendo?

Para processador e placa de vídeo, abaixo dos 75 ºC. Acima de 85ºC é preocupante.

15 minutos atrás, Brenorkb disse:

se for problema de temperatura e eu comprar um water cooler, resolve? Muito obrigado pela ajuda

Se for problema de temperatura do processador, vai ajudar sim. Se for os VRMs da placa-mãe, não.

16 minutos atrás, Brenorkb disse:

me disseram que era boa.

Não é boa.

Postado
11 minutos atrás, Pedroou disse:

Para processador e placa de vídeo, abaixo dos 75 ºC. Acima de 85ºC é preocupante.

Se for problema de temperatura do processador, vai ajudar sim. Se for os VRMs da placa-mãe, não.

Não é boa.

Alguma indicação de placa-mãe boa pra minha config? Acho que vou precisar trocar 

Postado
10 horas atrás, Pedroou disse:

Não é boa.

Cheguei do trabalho agora é fui testar as temperaturas. Nem GPU e nem CPU passaram de 75º. Pode ser que o meu problema seja placa-mãe mesmo? Não consigo botar na cabeça que essa config só consegue chegar a essa quantidade de desempenho… Alguns jogos de campanha só consigo jogar no médio, mesmo sabendo que deveria estar rodando no ultra 

Postado
1 hora atrás, Pedroou disse:

Veja a temperatura da placa-mãe...

Também parece não estar esquentando muito, de acordo com o programa 

IMG_0294.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!