Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi beleza?

Eu apertei o parafuso da placa de vídeo direitinho, mas mesmo assim quando eu ponho a mão em baixo da placa eu consigo dar uma levantadinha nela. Isso é normal? Aqui algumas fotos:

Screenshot_2023-07-13-13-56-03-724-edit_com.miui.gallery.jpg

Screenshot_2023-07-13-13-54-58-149-edit_com.miui.gallery.jpg

Postado

@boss5 qual a sua placa de vídeo? poderia anexar fotos mostrando a placa sem e com a levantadinha? teoricamente, é normal. porém, sem imagens ficam impossível dizer se está tudo dentro dos cnformes ou se a sua placa de vídeo está empenanda

se for algo parecido com a foto abaixo.. eu ficaria bastante preocupado

image.thumb.png.22a45e45e505ada8728286c2ebb35e84.png

Postado

@extremedll não, não é isso não. Ele sozinha lá está fixa, não está caindo nem nada. Apenas quando nos colocamos a mão em baixo dela e damos uma levantadinha, aí ela da uma levantadinha, mas depois desce. Visualmente está normal

Postado

@boss5 então está normal. os pcbs de placa-vídeo, placa-mãe possuem uma leve flexibilidade. mas não é bom ficar impodendo pressão sobre o pcbs, pois isso pode ocasionar em deformanção de componente e até mesmo, danificar trilhas internas do pcb.

se sua placa de vídeo, ligeramente barrudinha (em termo de tamanho e peso), recomendaria colocar um suporte na mesma para evitar que ela mesmo venha execer pressão sobre o seu próprio pcb e no slot pcie, no futuro podendo ocasionar deformação e danos (na maioria das irrenvencieis) no conector pcie da própria placa de vídeo e/ou no slot pcie da placa-mãe.

https://www.google.com/search?rlz=1C1FKPE_pt-PTBR1060BR1060&sxsrf=AB5stBhfNtRp6Gn7i7dASEMFXh81WKRDGw:1689273308907&q=suporte+de+gpu&também=isch&sa=X&ved=2ahUKEwju3oW8qYyAAxUPD7kGHVgGAPMQ0pQJegQIDBAB&biw=1920&bih=969&dpr=1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...