Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de um WaterCooler para Ryzen 7 5800x


Posts recomendados

Rapaziada alguém pode me ajudar ? To querendo comprar um water cooler pro meu PC por segurança e ja percebi que ele esquenta bastante, e algumas vezes ligo o PC e aparece uma mensagem do tipo 'cpu temperature over', algo assim, então fiquei mais preocupado, alguém poderia me recomendar algum water cooler que seja bom e compatível com meu pc ? Estava pensando em pegar o Water Cooler Rise Mode Gamer Black 240mm mas não sei se ele e bom o suficiente e nem sei se e compatível, alguém pode me ajudar ? Aqui as especificações

 

Gabinete: Raidmax GAMA-A18TW

Processador: Ryzen 7 5800x

Placa de Vídeo: GTX 1660 6gb

placa-mãe: ASUS TUF Gaming B550M-Plus

Fonte: 650W Corsair

memória RAM: 2x8gb 3200Mhz 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LNPott alterou o título para Preciso de um WaterCooler para Ryzen 7 5800x

Mas qual o Cooler atual? Para mim o problema deve estar mais no gabinete(frontão fechado). Além do mais com uma GTX1660 o R75800X não deve estar nem fazendo cócegas.

Experimente sem o painel lateral do gabinete e dependendo da idade do conjunto pode ser outro problema(pasta térmica, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, guilherme_dr disse:

@KaykyMourao Olá, tudo bem?

 

 

DeepCool LE500 240mm (R$387,00) já será mais do que suficiente para asegurar o controle térmico desse CPU.

 

Espero ter ajudado,

Abraços!

Tava vendo e esse cooler e um pouco mais caro do que eu vi, você sabe se o water cooler rise mode black 240mm e compatível com meu pc e se e bom o suficiente ?

@PedraX O meu cooler atual e o do meu processador antigo, o cooler o o wraith stealth. E você falou do fato da placa de Vídeo e o processador não estar 'fazendo cocegas' mas quando o pc esta ligando aparece uma mensagem estranha em relação a temperatura do processador, e quando eu ligo ele, abro um app pra ver a temperatura e fala que ta normal, então não sei kkkkkk, Mas tambem, recentemente eu to jogando fifa e o jogo começa a travar com o tempo, acho que pode ser por causa da temperatura porque quando coloco a mão no vidro ele esta quente. E você falou que o problema pode ser a pasta termica ou outro, mas acho que não, porque troquei o processador não faz muito tempo, e acho que colocaram pasta termina nova, e eu não queria deixar o painel lateral do gabinete aberto porque acho que pode sujar mais ou entrar algum bicho sei la kkkk. Você pode me recomendar um water cooler ? Ou me dar alguma outra dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KaykyMourao disse:

e eu não queria deixar o painel lateral do gabinete aberto porque acho que pode sujar mais

Tem muito pó? É que achei que o gabinete é fechadão demais na frontal. Tem algum FAN no topo? Quantas FAN tem na frontal?

É por pouco tempo, só para ver se a temperatura da CPU cai.

 

1 hora atrás, KaykyMourao disse:

e acho que colocaram pasta termina nova,

Se não foi voce pode colocar a barba de molho, porque podem ter colocado uma pasta térmica ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX De fato o gabinete e fechadão, mas vou ver aqui de talvez mudar ele de lugar e deixar aberto para entrar um vento. No PC inteiro mano, tem um cooler na parte de tras, porém ele não funciona, então, so tem o cooler do processador (que era do meu antigo) e o da placa de Vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PedraX disse:

Aí tá explicado. O Wraith não aguenta nem os CPU de 65W.

Coloque um air cooler melhor porque não precisa de um WC.

Como sempre, recomendo o Gammax 400. Vai resolver

Cemzinho.....

Esse aqui ? Mas uma pergunta, você não acha melhor eu pegar um water cooler ? Ou sei la. Ja que so tenho 2 coolers no pc, que são os do processador e placa de Vídeo

image.thumb.png.1d27d2009b89689390dbcc1ddd68b14d.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se quiser mesmo garantir, no caso de colocar uma gráfica maior, aí pode colocar um Cooler Master MasterAir MA410P

agora, KaykyMourao disse:

Esse aqui ?

Esse mesmo. O problema é que o CoolerBOX Wraith(se for o comum, não o grandão) é muito ruim. O Wraith grandão tem o bloco todo de cobre e é bem maior que os comuns.

Qual a CPU que você tinha antes desse 5800X?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PedraX disse:

Mas se quiser mesmo garantir, no caso de colocar uma gráfica maior, aí pode colocar um Cooler Master MasterAir MA410P

Esse mesmo. O problema é que o CoolerBOX Wraith(se for o comum, não o grandão) é muito ruim. O Wraith grandão tem o bloco todo de cobre e é bem maior que os comuns.

Qual a CPU que você tinha antes desse 5800X?

Eu tinha um Ryzen 3 2200G. Mano eu tava vendo e o que você recomendou e 210 reais, e por 250, eu compro esse Water Cooler sera que não e melhor ? você pode me dizer se ele vai ser compatível em relação ao processador, placa-mãe, gabinete e etc ?

image.thumb.png.05f0695790739ff7c43bf6ee319038e5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, KaykyMourao disse:

Mas uma pergunta, você não acha melhor eu pegar um water cooler ? Ou sei la. Ja que so tenho 2 coolers no pc, que são os do processador e placa de Vídeo

Não acho necessário. Só quem faz overclock extremo precisa de WC desses grandes.

Não tem nenhum FAN adicional no gabinete? FAN de CPU e GPU são apenas para retirar calor do bloco. Os FAN de gabinete é que circulam o ar frio externo para dentro do gabinete e geralmente tiram o ar quente por cima ou por trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@KaykyMourao Faça o seguinte, pense na substituição do seu gabinete por um mais espaçoso e com melhor circulação de ar e adicione um aircooler como o AG400 ou AK400, com a grana do WC, da para fazer isso e quase certeza que resolve seu problema!

 

EDIT- Quem sabe adicionar umas 2 ou 3 boas fans com bom CFM também ajudaria!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PedraX disse:

Não acho necessário. Só quem faz overclock extremo precisa de WC desses grandes.

Não tem nenhum FAN adicional no gabinete? FAN de CPU e GPU são apenas para retirar calo do bloco. Os FAN de gabinete é que circulam o ar frio externo para dentro do gabinete e geralmente tiram o ar quente por cima ou por trás.

Não tem mais nenhum FAN, por isso tava pensando em pegar o water cooler para garantir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que quem não está acostumado com WC pode pensar que não precisa de manutenção, mas na verdade precisa tomar os cuidados porque tem líquido circulando lá dentro do circuito, e são mangueiras de borracha.Não são raros os casos de acidente, ou no manuseio, ou no uso mesmo.

Air coolers são mais seguros por ter o circuito todo metálico.

Mas a escolha é sua. O WC indicado deve caber, mas a marca é desconhecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, guilherme_dr disse:

@KaykyMourao Faça o seguinte, pense na substituição do seu gabinete por um mais espaçoso e com melhor circulação de ar e adicione um aircooler como o AG400 ou AK400, com a grana do WC, da para fazer isso e quase certeza que resolve seu problema!

 

EDIT- Quem sabe adicionar umas 2 ou 3 boas fans com bom CFM também ajudaria!

 

Abraços!

O ruim que se eu pegasse um Gabinete novo eu ainda teria que pegar um outro cooler ne ? Ai eu ia gastar mais, alem de pagar a montagem, e eu não saberia ver se um gabinete e compatível com as minhas peças, embora eu ache que a unica coisa que tenha ver e o tamanho dele, ou estou errado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, KaykyMourao disse:

O ruim que se eu pegasse um Gabinete novo eu ainda teria que pegar um outro cooler ne ? Ai eu ia gastar mais, alem de pagar a montagem, e eu não saberia ver se um gabinete e compatível com as minhas peças, embora eu ache que a unica coisa que tenha ver e o tamanho dele, ou estou errado ?

O problema todo é que você partiu do raciocínio que precisa de um WC e na verdade o único problema é que o Cooler Wraith é muito ruim e deve estar mesmo esquentando seu 5800X.

Além do mais precisa de FAN no gabinete. Nem adianta colocar o melhor dos WC se não entrar ar frio no gabinete.Coloque pelo menos um FAN na frontal e um FAN no topo e troque o Wraith que vai resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, PedraX disse:

O problema todo é que você partiu do raciocínio que precisa de um WC e na verdade o único problema é que o Cooler Wraith é muito ruim e deve estar mesmo esquentando seu 5800X.

Além do mais precisa de FAN no gabinete. Nem adianta colocar o melhor dos WC se não entrar ar frio no gabinete.Coloque pelo menos um FAN na frontal e um FAN no topo e troque o Wraith que vai resolver.

O ruim e que acho eu não da pra colocar FAN na frente e topo do Gabinete. Mano uma pergunta, o que você acha então de pegar esse Gabinete e esses coolers ? você acha que os cooler seriam compativeis com o Gabinete e o Gabinete caberia todas as peças do meu PC ? O kit  3 cooler e 110 reais. E esse Gabinete pode colocar no Topo, Frente e atras. Ai no caso, se eu pegar esse Gabinete e esse kit de coolers, eu posso continuar com o Wraith ?

image.thumb.png.f65f34b28dbeb471b6de7ed8358fb9d8.png

image.thumb.png.fd0716d4b4f6566f97fe2ee449a5e532.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, KaykyMourao disse:

Mano, tirando a montagem que tambem vai ser um problema, acho que uns 300 para comprar as coisas

 

Certo, recomendo que guarde pouca coisa a mais (66,90) e compre esses dois itens:

 

Gabinete: Gabinete Aigo Darkflash DK352 Mesh (R$ 217,90) - Já acompanha 4 ventoinhas.

 

Aircooler: DeepCool AG400 (R$ 149,90)

 

Total: 366,90

 

Com esses itens, deve acabar seu problema!

 

O que o outro amigo e eu queremos dizer desde o início é que um WC bom vai custar 300+, e sozinho (sem trocar gabinete e ventoinhas), talvez não resolva seu problema.. ou seja, o gasto será maior.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, guilherme_dr disse:

 

Certo, recomendo que guarde pouca coisa a mais (66,90) e compre esses dois itens:

 

Gabinete: Gabinete Aigo Darkflash DK352 Mesh (R$ 217,90) - Já acompanha 4 ventoinhas.

 

Aircooler: DeepCool AG400 (R$ 149,90)

 

Total: 366,90

 

Com esses itens, deve acabar seu problema!

 

O que o outro amigo e eu queremos dizer desde o início é que um WC bom vai custar 300+, e sozinho (sem trocar gabinete e ventoinhas), talvez não resolva seu problema.. ou seja, o gasto será maior.

 

Abraços!

Mano uma ultima pergunta então esse gabinete e o cooler são compativeis com o processador certo ? Fiquei um pouco com 'medo' desse cooler porque não tem nenhuma avaliação, mas qualquer coisa eu vejo outro aqui, ou pego esse mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, PedraX disse:

 Colega, não conheço esse gabinete,mas se não cabe FAN, muito menos um WC.

Procure no YouTube alguém que tenha esse gabinete 

Mano, tava fazendo isso agora kkkkk, e vi que o Gabinete ele tem suporte para cooler, se não me engano, suporta 3 em cima, 3 na frente e 1 atras. porém não suporta water cooler, mas acho que vou comprar o cooler que o cara indicou e mais esse kit. Assim o pc fica bom ne ? 

image.thumb.png.a835f986c5f29897d3a76068c46c102c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PedraX disse:

Sim, resolve.

Dê uma pesquisada que dá para encontrar preço melhor.

E veja aí, se o técnico não viu que o Wraith iria dar problema eu procuraria outro.

Preço melhor no que ? No cooler que o cara indicou ou um preço melhor no kit de cooler ? Enfim, valeu pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!