Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou dando uma de curioso nessa área de eletronica e estou bulinando algumas coisas que estavam com problemas, acontece que lembrei que meu multímetro deu um estouro há um tempo atrás após fazer ***** testando um videogame que estava em curto, daí abri e vi que tinha um smd derretido e gostaria de soldar outro no lugar, o multimetro ainda esta ligando normalmente e fazendo alguns testes porém não sei se ele está marcando tudo ok, até porq comecei a mexer com essas coisas há pouco tempo e não tinha noção alguma. Enfim, todos smd desse multimetro tem códigos, e esse que quero saber derreteu então impossível de ver.... o multimetro é um HM-1000 DA HIKARI 

WhatsApp Image 2023-07-13 at 21.35.38.jpeg

Postado

Complica um pouco, pois já vi fotos do Hikari HM-1000 aberto e a placa é diferente da mostrada por você... deve ter diferentes versões (apesar do nome igual), precisaria de alguém com boa vontade de abrir o seu e ver se a placa é igual e postar foto.

• Coordenador
Postado
23 horas atrás, Ruan Patrick disse:

@BCP onde acho esse esquema amigo? Tem condições de consertar ou só comprando um novo mesmo? Queria consertar para passar o tempo e aprender mais sobre soldagem sabe

@Ruan Patrick O esquema, quando disponibilizado, esta na internet mesmo, o problema é que nem sempre os fabricantes disponibilizam eles, o que fiz foi comparar uma sucata que tenho aqui, com sua foto, e o resistor nessa posição de medição de corrente é de 1 Ohm (SMD), mas você pode colocar um normal ai pois tem espaço.

Depois faça alguns testes, lógico que poderá não ter mais a precisão como tinha antes, mas você pode ir tentando outros valores de resistor e comparando a corrente medida, com a medida apresentada por um outro multímetro que esteja tudo original...

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...