Ir ao conteúdo

Qual fonte devo comprar? XPG Pylon 450w ou MSI MAG 500w?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

As duas tem uma diferenca de 25 reais sendo a MSI mais cara,

O único motivo de cogitar a MSI seria para upgrade de placa de Vídeo futuro, porque mesmo sendo uma boa fonte a xpg e tendo uma folga supostamente razoavel se colocar uma placa como RTX 2060 super, rx 580 e etc ainda acho q vai trabalhar com um limite preocupante.

Adendo. não irei fazer OC.

CPU  cooler: Cooler Master Hyper T20

Ryzen 5 2600

MSI A320M-A PRO

GTX 1650 (é q o pc vai ter, mas estou visando dar um upgrade no futuro) 

HD sata 1tb

SSD NVMe 240gb

2x8gb RAM DDR4 2666mhz

n q vá mudar mt, mas 4 fans com led no gabinete n sei qnts mm.

e tenha um ótimo dia. 

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Se quer um upgrade futuro pegue a MSI MAG A550BN ou XPG Pylon 650W.

A MSI MAG A500DN é inferior a XPG Pylon 450W.

• Curtir 3
Postado

Obrigado pelas resposta, sei q deveria comprar uma fonte melhor para um upgrade, mas como as duas estavam em precos mt próximos eu tive essa pergunta, mas é que n posso gastar mais, ent irei de XPG Pylon 450w mesmo.

Outra dúvida, com essa config (XPG 450w)  acha q daria pra dar um upgrade em uma placa até quantos TDP? já q a 1650 é de 75w, poderia comprar uma placa com consumo de 110w (como exemplo), sem grandes problemas?

Postado

A mag é muito inferior? É uma fonte boa e confiável? Estou pensando em comprar uma...

Não encontrei a pylow em nenhum site que não seja a Terabyte...

Postado

@guilherme_dr a xpg ta 260, e a A550BN 300, estou ajudando um amigo, é uma diferenca consideravel, e ele n tem mt grana, mas ele nunca teve um pc gamer ou jogou jogos no pc, ent nem sei se ele gostaria de um upgrade, porque ele já vai estar feliz com o que tem, era pra saciar a duvida mesmo, mas obrigado. 

@Renn ue, algum problema com a terabyte? bem, a mag é inferior sim, mas ainda é uma boa fonte. XPG digamos q é uma das linhas mais top e confiavel, mas mag é confiavel sim, pode ir nela sem medo.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
14 minutos atrás, Renn disse:

A mag é muito inferior? É uma fonte boa e confiável? Estou pensando em comprar uma...

Não encontrei a pylow em nenhum site que não seja a Terabyte...

Ambas são boas fontes, não estão no Tier A, ou seja, são para configurações Low-End / Mid-End mas tem boa construção e de confiança.. só fique atendo em observar qual fonte da MSI estará comprando, só recomendo as que possuem final BN no nome, por exemplo a MSI MAG A550BN.

Sobre a Terabyte, não tem problema.. comprei muita coisa lá e nunca tive problema algum, frequentemente as fontes da linha Pylon entram em promoção lá.

14 minutos atrás, gMelendez disse:

a xpg ta 260, e a A550BN 300, estou ajudando um amigo, é uma diferenca consideravel, e ele n tem mt grana, mas ele nunca teve um pc gamer ou jogou jogos no pc, ent nem sei se ele gostaria de um upgrade, porque ele já vai estar feliz com o que tem, era pra saciar a duvida mesmo, mas obrigado. 

Sem problemas, a Pylon 450W vai atender bem essa configuração, mas como você havia comentado que a ideia era um upgrade futuro, aí eu realmente acho melhor gastar 40 reais a mais hoje e não ter que trocar de fonte novamente lá na frente.

Mas enfim, espero ter ajudado de alguma forma..

Abraços!

• Curtir 2
Postado

@gMelendez Tenho um pouco de medo da terabyte por relatos de outros usuários, ontem até tentei comprar mas não consegui comprar com apenas um cartão (kkkk), não existia a opção... Entendi vou pesquisar um pouco mais e talvez vá de mag!

@guilherme_dr Show! Obrigado pela resposta!

• Curtir 1
Postado

@Renn já comprei la e amigos também, nunca tive ou vi problema.

@guilherme_dr  vou falar com ele e ver o que ele pretende. Se eu fosse ele também iria de pylon de 650w pra n ter dor de cabeça com fonte e aguentar qlq coisa, ta 400 no boa dica, o proprio 5 2600 aguenta algumas placas mid range legal, mas o suporte AM4 da pra jogar um processador bacana pra uma GPU midrange. complicado é salvar 40 reais pra ter q trocar de fonte dps, mas vai q ele n quer trocar de placa né, o pc é dele, nunca teve um. Mas ajudou sim amigo, mt obgd. n sabia sobre o final BN. ent foi bom saber.  Tenha um ótimo dia!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...