Ir ao conteúdo

TODOS discos rígidos JÁ TESTADOS NA MÁQUINA TRAVAM E FICAM 100% SSD TAMBÉM

Ir à solução Resolvido por Pincipi,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, faz tempo que não posto aqui então me desculpem se eu realizar este tópico de forma errada.

Então, eu montei um pc recentemente e basicamente todos discos rígidos que coloquei nele dão problemas, mas não é problema de saúde do HD. O computador está volta e meia dando tela azul, ou quando eu desligo e ligo novamente ele tá com aquela mensagem do windows de reparação, ai é só formatando... Já testei vários discos rígidos e SSDs nele, todos tem esse problema, além do disco oscilar pra caramba e travar em qualquer jogo pesado, ou quando haja qualquer transferencia de dados, seja baixada ou enviada pelo HD, ele fica 100%.
Bate 100% os jogos travam (lembrando, saúde está normal e já testei SSD e ficou exatamente igual.) Pode ser alguma coisa com a placa-mãe ou a fonte? Pois estou utilizando uma fonte bomba, que nem tem marca direito aiusdhsui. To tentando resolver esse problema a tempos, se alguém já teve esse problema, ficaria grato em saber.

• Membro VIP
Postado

Considerando que as unidades que testou estão saldáveis e em outras máquinas não dão 100% de uso, tudo leva a crer que não seja nos HDD ou SSD e que seja algo no hardware, placa-mãe, fonte, memória, processador, cabos e conectores.

Eu começaria por identificar a placa-mãe, memória e processador, ai veria a compatibilidade das partes, depois checaria os contatos e por último identificaria tudo que vem escrito na fonte.

Cite aqui as especificações.

Tem ainda o lance de checar a chave do Windows no google e se aparecer significa que é a tal "genérica".

Postado

@James Ferreira Eu comprei umas memórias chinesas que juntas elas deixavam o PC lento - separadas o PC ficava muito rápido. Consegui resolver dando um optimized load na BIOS.

Postado

@Pincipi Eu usava outra fonte nessa placa-mãe e não obtive esse problema, juntamente a memória instalada! Mas também testei outra memória e o problema persiste. Ainda não coloquei a fonte antiga pra verificar, mas ela é um VX AEROCOOL 500W

Características:
- Marca: Epic Power
- Modelo: EP-C550W

Especificações:
- Padrão: ATX 24 Pinos
- Potência: 550W Real
- tensão: 115 ~ 230V (manual)
- Capacitores: Sólidos
- Freqüência: 60/50hz
- Ventiladores: 1x - 120 x 120mm Preto
- Espessura: 0.5mm
- Sistema de Cabos: Padrão
- Cabo de Força: Padrão Novo

Conectores:
- 2 Conectores SATA
- 1 Conector P4 (12V + 12V)
- 1 Conector ATX 20 + 4 Pinos
- 2 Cabos Molex

• Membro VIP
  • Solução
Postado

A fonte não é bem vista pelo pessoal aqui do fórum:

Seria uma boa testar com a a outra fonte e ver se o problema some, ai com certeza é culpa da fonte e se o problema persistir não é a fonte, é outra coisa como placa-mãe, processador memória.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...