Ir ao conteúdo

Core I3 13100F ou Core I5 12400F?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

estou pensando em fazer um upgrade, entre ambos qual é melhor pra jogos com uma placa no nível da 4060 ou 4060 TI, muda muito do I3 pro I5 mesmo com essa geração a mais dele?

Postado

@JoãoFMS Infelizmente RTX 3060 TI RTX 4060 TI, 4060. 3060 SÃO A MESMA PLACA DE Vídeo A 4060 ti SO E UMA ''MELHORADA'' MAS e a mesma coisa kkk nem vale a pena comprar ela seria melhor, algumas RX da series da AMD que no momento tem preço melhor, e desempenho melhor ainda, agora questão do i3 13100F e um bom processador de entrada, a diferença dele para o i5 12400f são simplesmente os núcleos que o i3 so tem 4 eo i5 tem 6 tirando isso são praticamente quase os mesmos processadores tem pouco ganho e perda da fps entre eles, se quer desempenho seria bom o i5 13400F, ou o I5 13600K OU alguns da AMD como os X3D, ou os da geração 7000,

Vídeo de i3 13100f vs i5 12400f >V

• Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado

@JoãoFMS O amigo já lhe respondeu sobre a diferença desses dois processadores, se não puder gastar mais do que o preço deles mesmo, recomendo que vá no mais barato, para desempenho em jogos, praticamente não haverá diferença e a longevidade será proporcional também mesmo com a diferença de geração.

O preço deve ser bem aproximado, nesse caso talvez seja melhor já entrar da 13ª geração mesmo.

Mas como o amigo já disse, o ideal mesmo para um bom PC com boa longevidade junto de uma 4060 ou 4060Ti (as quais acho furada, prefiro partir para GPUs AMD do que essas duas da Nvidia), era você investir em um i5 13400f ou até um 13600KF (mesmo que eu uso com uma 3060ti).

Caso você não tenha placa-mãe (LGA 1700) comprada ainda, uma boa opção também seja partir para processadores AMD, como o 5600 ou até um 5700X.

Abraços!

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
3 horas atrás, JoãoFMS disse:

@guilherme_dr obrigado pelo esclarecimento amigo, outro processador que eu estava cogitando como opção também era o Ryzen 5 5600X, sabe dizer se vale a pena ele ou algum dos outros dois?

Vale a pena sim, o 5600 ou o 5600X são ótimos processadores, mas pela diferença de preço entre eles é melhor  comprar o R5 5600 (sem X ou G), tem um desempenho próximo da versão com o X e encontra mais barato.

Se puder gastar um pouco mais mesmo, é melhor partir para 5700X então.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!