Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Gostaria muito de melhorar o computador do meu pai, que já é bastante antigo, inclusive instalei o UBUNTU, mas não está dando muito certo.

Acredito que trocar as peças, num "upgrade", acabaria sendo melhor do que comprar um novo nesses kits já prontos.

Ele usa Internet, vídeos, às vezes tenta fazer cartões no Corel, não joga.

Creio que um usuário padrão.

De quais dados do computador dele vocês precisam?

Creio que consigam me ajudar a ter noção de qua

is peças eu precisaria para montar um computador razoável.

Qual opinião de vocês? podem me ajudar?

Obrigado.

Postado

@Ewerton Generoso Você consegue me mandar uma foto do pc? A parte interna.

Mas o que eu consigo ver pelo o que você mandou, é que temos um processador de 2007 ou seja bem antigo, além disso também temos apenas 2GB de memória que é pouco para os dias atuais, não sei se o ubuntu pede muita memória porém ainda assim seria legal colocar mais.

Qual seria seu orçamento para melhorar esse pc? 

Postado

Agora não vou conseguir tirar a foto, mas ela é importante pra saber quais tipos de peças precisariam ser compatíveis ou algo do tipo?

Teria como aproveitar algo dele? Mesmo que só o gabinete?

Bem, eu acredito que fazendo essa melhoria seria bem interessante continuar com Windows, acredito que seria bem improvável meu pai se adaptar com outro sistema.

Meio difícil falar em orçamento, eu gostaria de fazer isso pra ele meio que como um "presente".

A ideia seria fazer um "novo" de uma vez ou aos poucos e aproveitando algo?

Tem um valor aproximado em mente?

Postado
5 horas atrás, Ewerton Generoso disse:

Ele usa Internet, vídeos,

Acessar sites da Internet, assistir vídeos no YouTube com um processador de mais de 10 anos atrás, pouca memória - menos de 8 GB, é uma péssima experiência. Não tem Linux "super leve" que dê jeito, isso é coisa para "Nerd de Linux". 😉 

A questão é que precisará basicamente de um micro novo, e mesmo aproveitando gabinete e fonte - que devem ser bem inadequados; gastará mais de R$ 1.000,00 comprando:

Ryzen 3200G ou 4600G

placa-mãe A320

8 GB de memória DDR4 3200 MHz.

SSD NVMe ou mesmo SATA.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!