Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador superaquecendo e desligando


Posts recomendados

Fala rapeize, prazer aqui, eu tô querendo uma ajuda de vocês pra saber se meu processador tá querendo ir de comes ou é um problema no resto do hardware do meu PC, vou deixar as configurações abaixo

O meu PC é um hp compaq elite 8300

Com o processador 

Core 2 duo Q84000

3 pentes de memória RAM, 2x4, 1x4

 

HDzin de notebook de 300gb, uso ele porque tive que aposentar o original de 250gb

 

Fonte de 240W

 

Sem placa de vídeo irmãos

 

Os sintomas que me faz suspeitar de que o processador esteja pedindo socorro, começaram com o PC desligando sozinho quando eu deixava em modo suspenso e ia dormir,  eu acordava e ele estava desligado, nunca tinha feito isso, e, dias atrás estava usando ele normalmente no photoshop, até que a tela ficou toda rabiscada e distorcida pique aquelas tvs antigas, nessa, o PC simplesmente me fez desligá-lo a força. Antes disso todo eu havia feito uma limpeza, aí depois desses problemas apresentados eu abri outra vez porque eu estava pensando que provavelmente eu deixei alguma coisa de lado, como memória ou HD, depois de dei uma olhada em tudo, o PC ligou, chegou na parte de iniciar o Windows e desligou dnv, após isso eu tive que olhar o processador pra ver se tava tudo certo lá e a primeira coisa que estranhei foi a pasta ter secado rápido demais, aí eu tirei ele, limpei o dissipador, limpei o resto da pasta que estava espalhada e seca e decidi fazer um teste, decidi ligar o PC com o processador sem o dissipador e sem a pasta térmica, liguei e desligou na hora, coloquei o dedo no processador e dava pra fritar um ovo, o superaquecimento foi instantâneo e isso me deixou surpreso, deixei um tempo desligado e voltei a ligá-lo novamente, dessa vez ligou normalmente, só que percebi diferença da rotação da ventoinha ao entrar nos aplicativos, percebi que ele estava aquecendo de volta então decidi deixá-lo desligado. E eu pergunto a vocês, meu processador foi de comes? Quaisquer dúvida sobre o meu PC me pergunte aqui.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!