Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpei o meu computador e agora fica dando tela azul.


nandobleu

Posts recomendados

Eu limpei meu computador a uma semana atrás.

Troquei pasta térmica do processador abri placa de Vídeo troquei a pasta, tirei a poeira com pincel e passei álcool isopropilico nos componentes . 

Agora ele apresenta o erro 

TDR failure 

Nvlddmkm.sys

 

No programa bluescreen apresenta o erro dxgkrnl.sys error

 

Eu levei em um técnico, ele testou todas as peças e funcionam perfeitamente, foi feita uma formatação mas mesmo assim continua apresentando tela azul. Ontem fiquei com o pc ligado o dia todo e não deu erro. Hj liguei a webcam no discord depois de 1h de uso e deu tela azul.

Rodei o malwarebytes pra fazer uma limpeza mas o problema persiste.

 

Ja não sei mais o que fazer quem puder ajudar, eu uso o computador pra dar aula. Ja to desesperado tive q adiar 1 semana de aula. 

 



Config do meu pc 
 

Processador Intel Core I7-6700 Skylake, 3.4GHz, 8MB Quad-Core

Water Cooler Corsair Hydro Series H45

placa-mãe MSI B150M Bazooka Plus, DDR4 Chipset B150, Socket 1151

memória Kingston HyperX Fury 4GB (3x4) 2133MHz DDR4

memória Kingston fury renegade, RBG 32GB 3600MHz DDR4 

Placa de vídeo ZOTAC GeForce GTX 960 AMP Edition 4GB GDDR5 128 Bit
2X SSD Kingston A400, 120GB, SAT

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5

Fonte Thermaltake Smart Atx 80Plus White 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Antonio V. Garcia disse:

Essa sua fonte está bem dimensionada pro seu hardware?

Ta sim, ja uso ela a 2 anos

26 minutos atrás, Gui GC disse:

@nandobleu Nvlddmkm.sys é um arquivo do driver da NVIDIA.

 

Poderia ter danificado a GPU, nessa troca de pasta térmica. Ou está em alta temperatura.

 

Testar o Windows sem GPU seria a solução.

 

27 minutos atrás, Gui GC disse:

@nandobleu Nvlddmkm.sys é um arquivo do driver da NVIDIA.

 

Poderia ter danificado a GPU, nessa troca de pasta térmica. Ou está em alta temperatura.

 

Testar o Windows sem GPU seria a solução.

Esse processador não Vídeo integrado, não tem como usar sem placa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, nandobleu disse:

Fonte Thermaltake Smart Atx 80Plus White 500W

Fonte de baixa qualidade, recomendo que pegue pelo menos uma MSI MAG A550BN que é decente e moderna.

 

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, nandobleu disse:

Esse processador não Vídeo integrado, não tem como usar sem placa. 

 

Pode ser que esteja com defeito, mas pelas especificações no site da Intel ele tem sim gráfico integrado. Processadores da Intel que não tem gráfico integrado são terminados em F.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nandobleu Pelo que pesquisei é um erro relacionado a driver, e como você fez uma limpeza antes do problema aparecer me leva a imaginar que seja algum dano físico, "TDR" (Tempo limite, detecção e recuperação) "Nvlddmkm.sys" diz que é a GPU, então, você poder realizar alguns procedimentos tais como refazer todo o serviço e verificar se não tem nada de errado ou mandar para um técnico para que o mesmo possa avaliar, e desta forma você corre menos riscos de piorar a situação.

@Tiberio Pode ser que o SSD tenha causado esse problema, então, vale a pena fazer o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC estou atuallizando os drives pelo easy drive, assim q terminar ou aprensentar tela azul novamente vou tentar conectar diretamente pela placa-mãe.

 

Eu ja tentei no passado mas não dava Vídeo.

@Entusiasta da Elétrica

vou fazer isso, passar uma Borracha nas memórias tambem. 

Segundo o tecnico ele fez os teste em todos os componentes e estão funcionando perfeitamente. 

 

E mo doideira isso, agora o pc ta aqui ligado a 2h, mas se eu começar a mexer em algo q exija muito recurso grafico o cooler do processador dispara. E a vezes da a tela azul

@Tiberio eu uso nobreak a uns 3 anos 

Intelbras xnb 1200 120v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, nandobleu disse:

eu uso nobreak a uns 3 anos 

Intelbras xnb 1200 120v

Esse nobreak ai é na verdade um Short Break, com estabilizador interno, melhor colocar no lugar dele um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

 

O tópico abaixo explica o motivo de não usar esse tipo de nobreak com fonte com PFC Ativo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nandobleu Não é recomendado instalar drivers por esse tipo de programa: pode instalar um driver errado ou até mesmo malwares.

 

Quanto ao Vídeo integrado poderia estar desativado na BIOS deve ter 3 opções: Integrado, PCIe e Auto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gui GC disse:

@nandobleu Não é recomendado instalar drivers por esse tipo de programa: pode instalar um driver errado ou até mesmo malwares.

 

Quanto ao Vídeo integrado poderia estar desativado na BIOS deve ter 3 opções: Integrado, PCIe e Auto.

Opa, valeu assim q ele apresentar problema vou fazer isso, brigadao.

@Tiberio eu moro na roça tem muito poste de madeira, qualquer vento balança os fios, consequentemente acaba tendo muita queda de luz. 

Aqui no verao é horrivel a luz cai toda hora por segundos, e eu perco arquivo no photoshop pois trabalho com ele direto. 

 

Como ele tem uma bateria eu consigo salvar o arquivo antes de desligar, mas não uso ele sem energia não, é so pra salvar minhas coisas mesmo, quando a luz acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nandobleu Teria que dar uma verificada na temperatura da GPU. Os fans dela estão rodando? As vezes só esqueceu de ligar eles.

 

Se não for algo mais grave como ter riscado a placa-mãe com a chave de fenda, batido em algum componente ou só foi excesso de pasta térmica ou pouca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC Os fans rodam normal, antes de trocar a pasta termica eu tentei ligar e deu tela azul, ai eu troquei a pasta e ainda deu tela azul. 
Eu to fazendo uma nova limpesa na placa pra ver noq vai dar, se não resolver vou levar ela no tecnico. 
vou mandar uma foto da placa. 

A temperatura da placa não passa de 37°, quem faz mais esfoço é o cooler do processador.
A placa de Vídeo funciona mais quando ela é forçada e não da conta, e joga o trabalho pro processador ai começa a aumentar a temperatura do processador e o cooler e da tela azul.

 

Aparentemente é isso q ta acontecendo. 

P_20230717_213533_vHDR_On.jpg

P_20230717_213604_vHDR_On.jpg

P_20230717_213555_vHDR_On.jpg

P_20230717_213656_vHDR_On.jpg

P_20230717_213628_vHDR_On.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!