Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Core I5 12400F a 100 graus


Posts recomendados

Opa, hj tava jogando Generation Zero, até q decidir colocar o msi afterbuner so pra ver e etc, AI EU VI QUE O PROCESSADOR TAVA A 99 GRAUS

image.png.d67899cfdbc5a56650e80fb97b58e4b7.png

o processador é um i5 12400F, to usando o cooler box, porque quando comprei o pc, vi em varios sites que o cooler box ja dava conta do recado, mas agora vi que n

 

Eu sei que isso é ruim pra vida util e etc, eu sei dos riscos, mas tenho 2 questões:

 

1-  Da pra eu usar e jogar no pc e etc normalmente, do jeito que ta, até eu conseguir comprar outro cooler, ne? ( deve sla demorar 1-2 meses)

2- Um bom cooler e pasta térmica pra substituir esse cooler box q eu to. ( n é cooler ultra caro n, nem ultra barato, um cooler sla de 200 reais ou um pouco menos, 150, que de conta do recado sem sobreaquecer.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Processador Core I5 12400F a 100 graus
1 hora atrás, Biel67 disse:

@dwadf ok mas, mesmo com num jogo com grafico não estão absurdo , ele estar batendo 100 graus, isso n precisa de comprar outro cooler?

isso so aconteceu nesse dia em especifico ou dps você trentou jogar dnv? pode ter sido um erro do afterburner e grafico esquenta placa de Vídeo n processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mateus Triplekz disse:

Esse processador não rende mesmo com seu coolerbox, algo relacionado ao contato do mesmo com o processador.

 

O problema dos LGA1700 não é só com o cooler box Intel, é com qualquer cooler ou bloco de WC, pois o mecanismo ILS faz muita pressão no meio do CPU, que empena para baixo e diminui o contato com a base do cooler.

 

Esse CPU do OP ou esta bem empenado, ou esta com o cooler mal instalado, pois não era para estar atingindo 100 graus.

 

Neste teste o cooler bos 12ª geração segurou o i5-13500 durante teste de estresse em 87 graus, em jogos ficou em 72 graus. O da 13ª geração baixa uns graus a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwadf n acredito que seja erro, se eu colocar a mão no vidro do gabinete fica tão quente que n consigo ficar 15 segundos com a mao.

@1lokos Mal instalado provavelmente n ta, porque eu comprei montado da pichau, e a pichau n é uma marca ruim, mas vai q talvez na entrega sla aconteceu algo com o cooler, mas olhando n parece q ta mal instalado não, porque quando eu comprei o pc, testei varios jogos, e em nenhum o pc ficava quente, dava pra ver so de colocar a mao no vidro, so depois de um tempo q isso começou a acontecer ( comecei a perceber so pelo barulho de aviao)

@Mateus Triplekz valeu pela recomendaçao, vou ver aq 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Fala amigo! Sei que ja tem mais de 6 meses da tua postagem. Mas acabei de montar o PC e estou com o mesmo problema. Até mesmo em jogos mais leves, usando 50% do processador, ele chega a 100º. Já fiz teste de stress na CPU e é isso mesmo. Conseguiu resolver o seu problema trocando o cooler ou o problema continuou? Qual cooler você comprou? Se descobriu que o problema era outro, qual era o problema? Um abraço amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!