Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Aqui no Brasil eu só encontrei trava rosca a partir de R$ 60,00 no tamanho de 10ml, isso considerando o valor do frete e as lojas físicas, como nunca usei isso e sempre observei uma pequena quantidade de algo azul nas roscas dos parafusos de notebook então, resolvi comprar o da China com frete grátis:

1.jpg.23f24a09b32910cd055ff58ce04b7d0a.jpg

O que foi entregue é um pouco diferente da foto:

3.jpg.7b5e408d9e5054ad8c089f3dd24764f7.jpg

Existem várias opções de várias cores e numeração.

No vídeo aparece um liquido pastoso, grosso mas, na realidade, na prática parece uma água com tinta de caneta azul diluída, pelo menos ao pingar uma gota numa folha de papel deu para notar que tem algum material:

2.jpg.ae613fff19a696f9f1dd97471c5498cb.jpg

No centro ficou a parte que acho que deve fazer a cola e ao redor o solvente se espalhou pela folha.

Como primeira vítima eu peguei um Positivo C464C, removi os parafusos da carcaça e pinguei uma gota em cada rosca das porcas grudadas no plástico, parafusei tudo, esperei um tempo e desparafusei, em quatro de dez parafusos a rosca não soltou e a porca se soltou do plástico. Outros quatro parafusos são presos na parte metálica fixa e um deles espanou sem sair. O negócio funciona mesmo.

Eu sei que o correto seria passar uma pequena quantidade apenas na rosca do parafuso e não na rosca da porca, isso em caso de outras aplicações diferentes de notebooks, acontece que eu queria saber o que acontece.

Agora sei que se quiser ferrar o notebook basta pingar uma gota desta trava rosca.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!