Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro SD Card morreu !!!! Como recuperar ? SanDisk Ultra 64Gb


Posts recomendados

Beleza ai pessoal ? espero que sim

 

Preciso urgentemente de uma ajuda !

No meu note eu uso (ou usava) os diretorios do meu perfil de usuario do Windows (10)  num MicroSD Sandisk 64Gb.

Estava de ferias esses dias e retornei hoje, liguei o notebook e estava usando quando me deu aquele instante de BOBEIRA total.

Fui colocar o SDCard da camera fotografica e de forma displicente removi o MicroSD onde o sistema salva as coisas do meu perfil e PÁH ... deu aquela msg de diretorio não encontrado e tal ...

Nem me liguei no momento e coloquei o outro MicroSD pra ver as fotos e tal ... quando o sistema deu aquela congelada ... foi ai q percebi a m3rd@ que fiz .....
Tentei voltar o MicroSD que sempre uso e NADA ... nem reconheceu ... espetei ele no notebook da esposa e mesma coisa ... nem reconhece ! Zero

Nem no Disk Manager aparece, nem num adaptador USB, nem outro lugar q poderia espetar esse SD 😩

alguém pode indicar um software / App / ou qq outra forma de como recuperar o cartão ???
Preciso MUITO das infos q estavam nesse SD !!! 
Meu ultimo bkp desse SD ja faz mais de 2 anos e não me serve de nada !

Agradeço ENCARECIDADEMNTE as ajudas e recomendações !🙏

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá, isso só funciona em discos magnéticos.

Memória flash, se sumir, perdeu.

 

Só restam os logs e não os arquivos de fato.

De qualquer forma, como uma luz no fim do túnel, coloque o cartão sd no notebook e verifique o gerenciamento de disco.

Se o cartão aparece como disco não-alocado então ainda há como corrigir e isso foi apenas um erro no esquema de partição.

 

  1. Atribua uma nova letra ao cartão sd
  2. Passe o comando chkdsk no cartão
  3. Caso não tenha sucesso, siga esse vídeo:

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Necklace  Obrigado pela resposta !

Mas nem aparece mais no sistema, no diskpart, no gerenciador de discos , etc
você conecta e nada - nem parece q fez nada !

Se ainda fosse possível formatar pra tentar reconhecer novamente o SD, mas nem isso.

Sera que queimou ?

Nem sei mais o que fazer .... trocentos anos de TI e a gente vai ficando relaxado e confiante !

Tanta coisa que só tinha nesse SD q da vontade de nem tentar mais !

 

image.png.3d2eb1635a49e190b21d196eace3ed1d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui ler com mais calma e é isso mesmo, amigo, infelizmente você retirou o cartão enquanto ele estava gravando arquivos e estava bastante energizado.

 

Apenas formatando se possível (o que não parece seu caso) e começando de novo, aconselho gravar o backup tanto num microSD quanto em um pendrive plugado 24/7, isso sem contar com um backup no próprio sistema operacional ou one drive.

 

Na parte do pendrive, recomendo um modelo fit, onde você nem vai notar que está plugado e não irá atrapalhar na mobilidade do notebook, como esse modelo aqui:

image.thumb.png.a083de592858a7e4fc4a91e4dd1dae24.png

 

Agora, por desencargo de consciência, deixe esse Micro SD parado por uns dias e depois tente de novo, se ele não era retirado há muito tempo você também pode aproveitar e passar uma borracha nos seus contectores e posteriormente passar álcool isopropílico nele.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Necklace disse:

Fui ler com mais calma e é isso mesmo, amigo, infelizmente você retirou o cartão enquanto ele estava gravando arquivos e estava bastante energizado.

 

Apenas formatando se possível (o que não parece seu caso) e começando de novo, aconselho gravar o backup tanto num microSD quanto em um pendrive plugado 24/7, isso sem contar com um backup no próprio sistema operacional ou one drive.

 

Na parte do pendrive, recomendo um modelo fit, onde você nem vai notar que está plugado e não irá atrapalhar na mobilidade do notebook, como esse modelo aqui:

image.thumb.png.a083de592858a7e4fc4a91e4dd1dae24.png

 

Agora, por desencargo de consciência, deixe esse Micro SD parado por uns dias e depois tente de novo, se ele não era retirado há muito tempo você também pode aproveitar e passar uma borracha nos seus contectores e posteriormente passar álcool isopropílico nele.

 

 

 

Pois é ... exatamente isso que eu faço, uso um pendrive desse mesmo modelo q você mandou onde salvo minhas coisas pessoais e no SD Card alem do perfil do Windows tbem salvo os docs do trabalho !
E dai faço um bkp dos 2 num HD externo ... acontece que a gente vai ficando confiante e deixa o bkp pra depois ... o ultimo bkp ja tinha mais de 2 anos ! ... me lasquei por pura burrice e falta de comprometimento !

Levei o card numa empresa que diz recuperara e vou aguardar a avaliação !
De qualquer forma agradeço a ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!