Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Beleza ai pessoal ? espero que sim

Preciso urgentemente de uma ajuda !

No meu note eu uso (ou usava) os diretorios do meu perfil de usuario do Windows (10)  num MicroSD Sandisk 64Gb.

Estava de ferias esses dias e retornei hoje, liguei o notebook e estava usando quando me deu aquele instante de BOBEIRA total.

Fui colocar o SDCard da camera fotografica e de forma displicente removi o MicroSD onde o sistema salva as coisas do meu perfil e PÁH ... deu aquela msg de diretorio não encontrado e tal ...

Nem me liguei no momento e coloquei o outro MicroSD pra ver as fotos e tal ... quando o sistema deu aquela congelada ... foi ai q percebi a m3rd@ que fiz .....
Tentei voltar o MicroSD que sempre uso e NADA ... nem reconheceu ... espetei ele no notebook da esposa e mesma coisa ... nem reconhece ! Zero

Nem no Disk Manager aparece, nem num adaptador USB, nem outro lugar q poderia espetar esse SD 😩

alguém pode indicar um software / App / ou qq outra forma de como recuperar o cartão ???
Preciso MUITO das infos q estavam nesse SD !!! 
Meu ultimo bkp desse SD ja faz mais de 2 anos e não me serve de nada !

Agradeço ENCARECIDADEMNTE as ajudas e recomendações !🙏

Postado

Não dá, isso só funciona em discos magnéticos.

Memória flash, se sumir, perdeu.

Só restam os logs e não os arquivos de fato.

De qualquer forma, como uma luz no fim do túnel, coloque o cartão sd no notebook e verifique o gerenciamento de disco.

Se o cartão aparece como disco não-alocado então ainda há como corrigir e isso foi apenas um erro no esquema de partição.

1. Atribua uma nova letra ao cartão sd
  2. Passe o comando chkdsk no cartão
  3. Caso não tenha sucesso, siga esse vídeo:

Postado

@Necklace  Obrigado pela resposta !

Mas nem aparece mais no sistema, no diskpart, no gerenciador de discos , etc
você conecta e nada - nem parece q fez nada !

Se ainda fosse possível formatar pra tentar reconhecer novamente o SD, mas nem isso.

Sera que queimou ?

Nem sei mais o que fazer .... trocentos anos de TI e a gente vai ficando relaxado e confiante !

Tanta coisa que só tinha nesse SD q da vontade de nem tentar mais !

image.png.3d2eb1635a49e190b21d196eace3ed1d.png

Postado

Fui ler com mais calma e é isso mesmo, amigo, infelizmente você retirou o cartão enquanto ele estava gravando arquivos e estava bastante energizado.

Apenas formatando se possível (o que não parece seu caso) e começando de novo, aconselho gravar o backup tanto num microSD quanto em um pendrive plugado 24/7, isso sem contar com um backup no próprio sistema operacional ou one drive.

Na parte do pendrive, recomendo um modelo fit, onde você nem vai notar que está plugado e não irá atrapalhar na mobilidade do notebook, como esse modelo aqui:

image.thumb.png.a083de592858a7e4fc4a91e4dd1dae24.png

Agora, por desencargo de consciência, deixe esse Micro SD parado por uns dias e depois tente de novo, se ele não era retirado há muito tempo você também pode aproveitar e passar uma borracha nos seus contectores e posteriormente passar álcool isopropílico nele.

• Curtir 1
Postado
21 horas atrás, Necklace disse:

Fui ler com mais calma e é isso mesmo, amigo, infelizmente você retirou o cartão enquanto ele estava gravando arquivos e estava bastante energizado.

Apenas formatando se possível (o que não parece seu caso) e começando de novo, aconselho gravar o backup tanto num microSD quanto em um pendrive plugado 24/7, isso sem contar com um backup no próprio sistema operacional ou one drive.

Na parte do pendrive, recomendo um modelo fit, onde você nem vai notar que está plugado e não irá atrapalhar na mobilidade do notebook, como esse modelo aqui:

image.thumb.png.a083de592858a7e4fc4a91e4dd1dae24.png

Agora, por desencargo de consciência, deixe esse Micro SD parado por uns dias e depois tente de novo, se ele não era retirado há muito tempo você também pode aproveitar e passar uma borracha nos seus contectores e posteriormente passar álcool isopropílico nele.

Pois é ... exatamente isso que eu faço, uso um pendrive desse mesmo modelo q você mandou onde salvo minhas coisas pessoais e no SD Card alem do perfil do Windows tbem salvo os docs do trabalho !
E dai faço um bkp dos 2 num HD externo ... acontece que a gente vai ficando confiante e deixa o bkp pra depois ... o ultimo bkp ja tinha mais de 2 anos ! ... me lasquei por pura burrice e falta de comprometimento !

Levei o card numa empresa que diz recuperara e vou aguardar a avaliação !
De qualquer forma agradeço a ajuda !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!