Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo uso de GPU na RX 6600 e quedas de FPS em jogos


Ir à solução Resolvido por LGu5t4v0,

Posts recomendados

Olá amigos , recentemente comprei uma RX600 da ASRock mas percebi que o uso em games fica oscilando bastante dificilmente bate 100% e isso me da certas quedas de fps em games que segundo benchmarks em vídeos deveriam rodar bem, por exemplo NFS Unbound, na cidade durante as corridas tenho quedas para a casa dos 45fps . Seria um possível gargalo do Ryzen 5 2600 ? Apesar que olhando as métricas em jogo o processador dificilmente passa de 50% de uso, ou poderia ser um problema de drivers ? Estou com o driver mais novo lançado agora em Julho.

 

Restante da configuração é uma XFX 500XT Bronze e 16GB 2666mhz da Crucial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Éric H.X alterou o título para Baixo uso de GPU na RX 6600 e quedas de FPS em jogos
2 minutos atrás, Necklace disse:

Você atualizou os drivers? Caso tenha feito isso, volte para a versão da qual não se tinha esses problemas.

Nem sempre o mais novo driver é o melhor.

Ela chegou ontem kkkkk eu não usei drivers anteriores só peguei o mais recente no site, estava usando ele na minha RX 480 antes, claro, limpei tudo com o DDU e instalei a nova. Hoje fiz uma formatação total aqui mas os engasgos são bem estranhos, o Riders Republic por exemplo pula de 60 pra 30 e variando, talvez seja problema do jogo também porque ultra, alto, medio não muda esse problema. Até games um pouco mais antigos como o ac odyssey quando entra em algumas areas cai de 60 pra casa dos 45

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele veio com cd de instalação? Se possível, instale a partir dele.

Se não tiver vindo, use um driver próximo da data de lançamento da placa, ou pelo menos uns 6 meses após o lançamento.

Lembre-se também que você pode simplesmente desinstalar todos os drivers AMD e o próprio Windows toma conta disso tudo e, de modo geral, ele acaba utilizando os drivers mais compatíveis e de melhor aproveitamento do hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Necklace disse:

Ele veio com cd de instalação? Se possível, instale a partir dele.

Se não tiver vindo, use um driver próximo da data de lançamento da placa, ou pelo menos uns 6 meses após o lançamento.

Não veio mesmo, vou pesquisar qual driver estava melhor nela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei geral aqui e instalei o driver novamente o nfs flui bem, mas o problema é que tive dois crashes de driver jogando o Watch Dogs Legion, o AC Odyssey rodou bem a manhã toda, mas quando coloquei o Watch Dogs deu crash de driver depois de uns 10 minutos, não deu erro de TDR Delay porque já havia aumentado o tempo no registro, mas ficou tudo preto, e voltou com o jogo crashado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Descobri que o problema aqui tava no processador na verdade, eu tinha atualizado minha BIOS para a f52h da Gigabyte e o Agesa 1.2.0 tava dando problema nos Ryzen de primeira e segunda gen, fiz downgrade para a f51 com o Agesa 1.0.6 e funcionou perfeito sem quedas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!