Ir ao conteúdo

Baixo uso de GPU na RX 6600 e quedas de FPS em jogos

Ir à solução Resolvido por LGu5t4v0,

Posts recomendados

Postado

Olá amigos , recentemente comprei uma RX600 da ASRock mas percebi que o uso em games fica oscilando bastante dificilmente bate 100% e isso me da certas quedas de fps em games que segundo benchmarks em vídeos deveriam rodar bem, por exemplo NFS Unbound, na cidade durante as corridas tenho quedas para a casa dos 45fps . Seria um possível gargalo do Ryzen 5 2600 ? Apesar que olhando as métricas em jogo o processador dificilmente passa de 50% de uso, ou poderia ser um problema de drivers ? Estou com o driver mais novo lançado agora em Julho.

Restante da configuração é uma XFX 500XT Bronze e 16GB 2666mhz da Crucial

Postado

Você atualizou os drivers? Caso tenha feito isso, volte para a versão da qual não se tinha esses problemas.

Nem sempre o mais novo driver é o melhor.

Postado
2 minutos atrás, Necklace disse:

Você atualizou os drivers? Caso tenha feito isso, volte para a versão da qual não se tinha esses problemas.

Nem sempre o mais novo driver é o melhor.

Ela chegou ontem kkkkk eu não usei drivers anteriores só peguei o mais recente no site, estava usando ele na minha RX 480 antes, claro, limpei tudo com o DDU e instalei a nova. Hoje fiz uma formatação total aqui mas os engasgos são bem estranhos, o Riders Republic por exemplo pula de 60 pra 30 e variando, talvez seja problema do jogo também porque ultra, alto, medio não muda esse problema. Até games um pouco mais antigos como o ac odyssey quando entra em algumas areas cai de 60 pra casa dos 45

Postado

Ele veio com cd de instalação? Se possível, instale a partir dele.

Se não tiver vindo, use um driver próximo da data de lançamento da placa, ou pelo menos uns 6 meses após o lançamento.

Lembre-se também que você pode simplesmente desinstalar todos os drivers AMD e o próprio Windows toma conta disso tudo e, de modo geral, ele acaba utilizando os drivers mais compatíveis e de melhor aproveitamento do hardware.

Postado
1 minuto atrás, Necklace disse:

Ele veio com cd de instalação? Se possível, instale a partir dele.

Se não tiver vindo, use um driver próximo da data de lançamento da placa, ou pelo menos uns 6 meses após o lançamento.

Não veio mesmo, vou pesquisar qual driver estava melhor nela

Postado

Formatei geral aqui e instalei o driver novamente o nfs flui bem, mas o problema é que tive dois crashes de driver jogando o Watch Dogs Legion, o AC Odyssey rodou bem a manhã toda, mas quando coloquei o Watch Dogs deu crash de driver depois de uns 10 minutos, não deu erro de TDR Delay porque já havia aumentado o tempo no registro, mas ficou tudo preto, e voltou com o jogo crashado

• Solução
Postado

Descobri que o problema aqui tava no processador na verdade, eu tinha atualizado minha BIOS para a f52h da Gigabyte e o Agesa 1.2.0 tava dando problema nos Ryzen de primeira e segunda gen, fiz downgrade para a f51 com o Agesa 1.0.6 e funcionou perfeito sem quedas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!