Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma dúvida, vou comprar esse Water cooler https://www.pichau.com.br/water-cooler-deepcool-le520-argb-240mm-preto-r-le520-bkammn-g-1?gclid=Cj0KCQjwk96lBhDHARIsAEKO4xago8XCW-IrCuZ-ZOsgcE2nW5MAmxWvOdbUtShmV-NtI_yxZEE5lzsaAkPyEALw_wcB

Eu vi uns Review dele e diz que o conector dele é 5v 3pin.

Comprei essa placa-mãe 

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b650-gaming-x-ax-DDR5-socket-am5-chipset-amd-b650-b650-gaming-x-ax?gclid=Cj0KCQjwk96lBhDHARIsAEKO4xbGDxhk81sJV3fTw7bAkvPvGzGNzjpADWnCs9M38vkqoqt3gr4w1-gaAvUOEALw_wcB

Só que na placa-mãe não diz nada de 5v 3pin, só 12/8 e 12/4, tem um de 24v não sei se dá pra por os conectores nele.

Dá pra colocar Water cooler na placa-mãe normalmente? Falaram que se não por os conectores corretamente pode queimar os RGB do Water cooler. 

Postado

@pedroll Dá pra usar normalmente.

Você só tem que prestar atenção onde ligar cada cabo, mas fora isso funciona.

A bomba vem com um cabinho de 3 ou 4 pinos e é 12V, liga esse no local do CPU_FAN.

A alimentação para fazer os fans do WC rodar também é 12V, e pode ser de 3 ou 4 pinos também, e pode ocorrer de poder ligar um no outro, você pode ligar em qualquer outra conexão, SYS_FAN, tem uma perto do CPU_FAN, ou no conector CPU_OPT também.

Para os LEDs, é aRGB 5V 3 Pinos, esse você liga onde diz D_LED1, é lá embaixo na placa-mãe, perto do conector de áudio frontal

Todos os conectores podem ser vistos detalhadamente aqui: 1000

14 minutos atrás, pedroll disse:

Só que na placa-mãe não diz nada de 5v 3pin, só 12/8 e 12/4, tem um de 24v não sei se dá pra por os conectores nele.

Os conectores é por padrão.

5V 3 pinos é para aRGB, é padrão ele ser 5V.

Mas tem fans que também usa 3 pinos para alimentar ele, só que nesse caso não é LED, é rotação, é 12V.

Eu queria saber onde foi que você viu isso ai de 12/8 e 12/4, além claro desses 24V, que não sentido algum 24V saindo da placa-mãe, quando o máximo é 12V, isso se não variar pra cima que iria até 13V.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...