Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um SSD novo e instalei ele formatei e etc, dai eu quero mudar meu sistema operacional do meu HD antigo pra esse novo SSD. Fiz a clonagem dele mudei a posição do SSD pra ser o 1 na BIOS mas ainda assim a inicialização não houve melhoras, acredito que o computador ainda esteja bootando no HD. Como faço pra saber qual ele está usando?

E se tiver certo posso formatar o HD?. O meu medo é formatar o HD e o computador estar utilizando ele pra iniciar. 

Postado

@Gilderlan se você fez a clonagem do HD pro SSD e o SSD tá setado com o primeiro armazenamento de boot, mas mesmo assim tá puxando o HD, talvez a clonagem não tenha sido perfeita.

pra ter certeza, desligue a máquina (também desconecte da energia), desconecte o cabo sata do HD. ligue o computador com apenas o SSD conectado. se o pc iniciar normalmente, é alguma configuração na sua BIOS que está incorreta. se o sistema não iniciar e ficar mostrando a mensagem para colocar uma unidade de inicialização ou ir direto da BIOS, isso quer dizer que está faltando arquivos ou até a partição inteira de boot no SSD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...