Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza preventiva manual no Windows 10


viniciusx6

Posts recomendados

Bom dia, eu usava há um tempo atrás o Advanced SystemCare mas optei por desinstalá-lo e queria saber como posso fazer uma limpeza preventiva no meu sistema, tenho as seguintes dúvidas:
De quanto em quanto tempo devo executar?
Uso SSD, então não preciso desfragmentar, só otimizar?
Além da limpeza de disco, pastas temp %temp% prefetch tem mais alguma com arquivos temporários inúteis?
Mais alguma coisa além disso que preciso apagar para liberar espaço e/ou evitar que o PC fique lento? Não sei se ajuda mas uso o BitDefender como AV.

*Além de desinstalar programas que não uso, fotos, vídeos, arquivos pessoais que não uso... isso tudo já faço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Olá

Também dependerá muito da configuração de seu computador. A maioria dos computadores relativamente bons, necessariamente, não precisa fazer isso.

Eu até considerava o meu pc razoável, mas depois que otimizei e vi a fluidez que poderia chegar, tenho minhas dúvidas kkk' antes travava um pouco
Minha config:
Ryzen 5 1400
16GB RAM DDR4 @3200MHz
5700 XT PowerColor Red Devil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!