Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é "Dynamic VCORE SOC (DVID)" na B450 Aorus M?


viniciusx6
Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Eu tentei pesquisar no dicionário dos burr0s (Google) mas só aparece coisas em Inglês e eu não entendi nada alguém poderia me explicar?image.thumb.png.c31f58f6d5ff08cec6f25b403cef79cd.png            (OPCAO DO MEIO)

A de cima eu sei o que é (tensão cpu), a de baixo também (tensão ram), mas e a do meio que também é uma tensão? Parece ser do processador mas o que é exatamente? Caso precise meu processador é um Ryzen 5 1400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2023 às 11:42, Imakuni disse:

VCORE é a tensão usada pelos núcleos do processador, VSOC é a tensão usada por todo o resto dele (controlador de memória, controlador de chipset, etc.). Não é algo que você deva mexer.

Acho que eu estou mexendo com overclock mais por entusiasmo do que pra ganhar FPS em si, as vezes eu sei que não vai trazer benefícios perceptíveis na prática mas mesmo assim quero ver onde o clock pode chegar, por exemplo
Isso é um entusiasta ou é uma visão simplista da minha parte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
26 minutos atrás, viniciusx6 disse:

Acho que eu estou mexendo com overclock mais por entusiasmo do que pra ganhar FPS em si, as vezes eu sei que não vai trazer benefícios perceptíveis na prática mas mesmo assim quero ver onde o clock pode chegar, por exemplo
Isso é um entusiasta ou é uma visão simplista da minha parte?

Tirar o máximo do produto pela qual pagou, mesmo não tendo necessidade, é perfeitamente natural. Não tem nada de errado nisso.

 

Dito isso, como eu falei, não mexa em VSOC a não ser que você saiba exatamente o que está fazendo. Essa é uma tensão mais perigosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Imakuni disse:

Tirar o máximo do produto pela qual pagou, mesmo não tendo necessidade, é perfeitamente natural. Não tem nada de errado nisso.

 

Dito isso, como eu falei, não mexa em VSOC a não ser que você saiba exatamente o que está fazendo. Essa é uma tensão mais perigosa.

Grato, tenho mais tópicos que criei tão sem resposta se quiser dar uma olhada, vivo criando sou muito iniciante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!