Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

monitor, teclado e mouse desligam e cpu continua funcionando


Posts recomendados

montei meu pc está com 1 semana e está apresentando um defeito que nunca tinha visto antes, pc ta funcionando normal e do nada monitor, teclado, mouse e heaset apagam (desligam) e a cpu fica aparentimento funcionando normal, com rgb acesos e não consigo desligar, só pela fonte ou puxando da tomada. alguém já viu problema desses?

após eu desligar e ligar novamente funciona como se nada tivesse acontecido, sem apresentar nenhum suposto problema.

não é temperatura, processador não passa de 55°g jogando.

não é fonte (a não ser que seja problema crônico)

memória eu suspeito mais também acho que não seja, são novas e não fiz nehum tipo de alteração na bios.

placa-mãe também não sei se é nela o prblema.

 

sempre esqueço de gravar quando isso acontece, mas voltárei aqui para publicar um vídeo de como fica quando acontece.

 

imagem abaixo vai da pra ter uma noção de como fica, monitor, teclado, mouse e headset apagam e a cpu fica normal.

 

configuração

- processador ryzen 7 5700g

- placa-mãe b550  aorus elite

- 2 pentes de memório de 8gb cada asgard 3200

- fonte mancer 600w 80plus bronze

- water cooler rise mode 240mm

todas as peças compradas novas

 

WhatsApp Image 2023-07-21 at 11.32.48.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Fernando Bast0s disse:

memória eu suspeito mais também acho que não seja, são novas e não fiz nehum tipo de alteração na BIOS.

 

 

não é por ser nova q pode não ter defeitos.. pelo contrario..

 

pra tirar a duvida, este cada pente isoladamente com o memtest: https://www.memtest86.com/

 

em não sendo a memória, ai o bom seria ir testando tudo, tentar iniciar e usar o pc so com o processador, so com 1 memória, sem a placa de Vídeo ja q tem Vídeo integrado pra ver se consegue isolar o q possa ta causando o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!