Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite, estava eu montando um pc e depois de fazer todas as ligações apertei o botão power e o pc não ligou, notei um barulhinho vindo da fonte (EVGA 430) tipo um zumbido e imediatamente desliguei no interruptor da mesma, porém um cheiro de queimado veio da fonte, pensei que a mesma havia queimado, desfiz as ligações e em seguida tentei de novo e ligou normal, acho eu que liguei o conector de 12v de maneira errada na placa-mãe não tenho certeza, não satisfeito abri a fonte e senti que o cheiro de queimado veio desse componente ai, alguém saberia dizer qual a função dele ? A mesma esta funcionando o PC também mais queria saber se pode dar alguma M.. por ai.

01.jpg

Postado

Parece ser o transformador, como apresentou o cheiro de queimado, provavelmente foi passado uma tensão elétrica, uma corrente maior que a fonte suporta e consequentemente o transformador não aguentou. Geralmente os mesmos são usados para variar a corrente elétrica dentro do circuito, elevando ou diminuindo a carga, pode nos dar mais informações a cerca da tensão da fonte?

Postado
3 minutos atrás, Utopico disse:

Parece ser o transformador, como apresentou o cheiro de queimado, provavelmente foi passado uma tensão elétrica, uma corrente maior que a fonte suporta e consequentemente o transformador não aguentou. Geralmente os mesmos são usados para variar a corrente elétrica dentro do circuito, elevando ou diminuindo a carga, pode nos dar mais informações a cerca da tensão da fonte?

só sei que é uma EVGA 430W, o pc ligou e está funcionando aparentemente normal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!