Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual modelo escolher RTX 3060


Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, messias.427 disse:

Estou procurando uma placa de vídeo até os 2 mil

 

Estava vendo estes modelos da 3060 de 12GB

 

(Vou utilizar o computador para renderização, então talvez um modelo mais simples em construção talvez não atenderia por questões de temperatura) (Tenho um Montech AIR 100 ARGB)

1600+ já é a faixa de preço da 3060ti. Se não precisar da VRAM extra, é mais jogo ir nela.

 

Caso esse 4gb façam falta, o jeito é ir numa 3060 12gb mesmo. Eu acho muito caro pagar 1400 numa considerando que a TI fica pouca coisa mais cara, mas fazer o que... as ofertas só estão um pouco ruim agora, vai ter que pechinchar com calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Imakuni disse:

1600+ já é a faixa de preço da 3060ti. Se não precisar da VRAM extra, é mais jogo ir nela.

 

Caso esse 4gb façam falta, o jeito é ir numa 3060 12gb mesmo. Eu acho muito caro pagar 1400 numa considerando que a TI fica pouca coisa mais cara, mas fazer o que... as ofertas só estão um pouco ruim agora, vai ter que pechinchar com calma.

a 3060 ti mais barata aqui tá por 2400 (também galax) 700 reais de diferença.... não é pouca coisa mais cara não kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, gMelendez disse:

@Imakuni você normalmente confia comprar placas de Vídeo usadas/nova no mercado livre?

Mas é claro. Tirando minha primeira placa (uma 970 na época do lançamento), todas as minhas GPUs que tive nesses anos foram usadas. Só uma veio com problema (e foram mais de dezena), e bastou apertar o botão para receber o dinheiro de volta.

 

Não compre placa nova, não vale a pena. Pegue usada, que além de melhor para você, também é melhor para o planeta por reaproveitar um hardware em perfeito estado.

 

24 minutos atrás, gMelendez disse:

e porque normalmente estão baratas assim diferente de outros sites ? 

Tem uma série de fatores:

  • Se o valor é o mesmo ou muito próximo de uma nova... porque você compraria uma usada? Pensa bem, 1500 numa nova ou 1450 na usada... claro que vale mais na nova. Então tem que ter uma boa diferença para compensar a compra, o que é outra forma de dizer que tem que ter boa diferença para conseguir vender.
  • Quem é inexperiente compra em loja, não interessa se o preço é bom ou não: esse é o preço e ponto final. Usada, dá para pechinchar.
  • Lojas compram em dólar. Se ele sobe, o preço aumenta; se baixa, não diminui significativamente, pois eles já pagaram as taxas no valor alto. Com usadas, só o que dita é oferta e procura, pagando em R$ (que efetivamente não muda).
  • Quem compra usada tem noção de desempenho e se o preço vale, ou se talvez seja melhor pegar outro modelo.
  • Usadas tem concorrência do cara que pegou a placa quando viajou para os EUA e trouxe dentro da cota, do cara que fez falcatrua e importou sem pagar o que deve, daquele brother que não está tão precoupado em receber o máximo possível e só quer uma grana extra para dar um gás no upgrade, do minerador que está desesperado para se livrar, etc.
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni  Bem faz sentido, até esqueco que mercado livre é tipo OLX nesse quesito, mas mt gente fala de tomar golpe la no Mecado livre antigamente que eu meio q sempre ignorei la. mas sempre olho em todos os lugares e normalmente o Boa Dica é o melhor preco para pecas novas.

foi la que comprei minha GTX 1660 gddr5 por 1000 reais em 2019. e la a RTX 3060 12gb ta 1630,00. Gainward e MSI Normalmente tudo la é mais barato q esses sites como Kabum, pichau, terabyte e etc. mas é loja no infocentro no RJ

Falando na OLX, 

entre Mercado Livre e OLX qual prefere? pro mercado de Hardware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas é claro. Tirando minha primeira placa (uma 970 na época do lançamento), todas as minhas GPUs que tive nesses anos foram usadas. Só uma veio com problema (e foram mais de dezena), e bastou apertar o botão para receber o dinheiro de volta.

 

Não compre placa nova, não vale a pena. Pegue usada, que além de melhor para você, também é melhor para o planeta por reaproveitar um hardware em perfeito estado.

 

Tem uma série de fatores:

  • Se o valor é o mesmo ou muito próximo de uma nova... porque você compraria uma usada? Pensa bem, 1500 numa nova ou 1450 na usada... claro que vale mais na nova. Então tem que ter uma boa diferença para compensar a compra, o que é outra forma de dizer que tem que ter boa diferença para conseguir vender.
  • Quem é inexperiente compra em loja, não interessa se o preço é bom ou não: esse é o preço e ponto final. Usada, dá para pechinchar.
  • Lojas compram em dólar. Se ele sobe, o preço aumenta; se baixa, não diminui significativamente, pois eles já pagaram as taxas no valor alto. Com usadas, só o que dita é oferta e procura, pagando em R$ (que efetivamente não muda).
  • Quem compra usada tem noção de desempenho e se o preço vale, ou se talvez seja melhor pegar outro modelo.
  • Usadas tem concorrência do cara que pegou a placa quando viajou para os EUA e trouxe dentro da cota, do cara que fez falcatrua e importou sem pagar o que deve, daquele brother que não está tão precoupado em receber o máximo possível e só quer uma grana extra para dar um gás no upgrade, do minerador que está desesperado para se livrar, etc.

Dois dos anúncios do mercado livre, uma está "um pouco enferrujada" e a outra está com o HDMI sem funcionar (Pode ser reflexo do preço mais baixo). Por ser algo que irei usar para trabalho, não tenho coragem de arriscar e talvez pagar caro depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, messias.427 disse:

Dois dos anúncios do mercado livre, uma está "um pouco enferrujada" e a outra está com o HDMI sem funcionar (Pode ser reflexo do preço mais baixo). Por ser algo que irei usar para trabalho, não tenho coragem de arriscar e talvez pagar caro depois

De novo, como eu falei, procure com mais calma. No primeiro link que eu cliquei, não tinha nada disso.

 

Caso ainda esteja com medo, façamos assim, você me dá a grana absura que iria pagar numa placa nova e eu te envio a minha 3060. Você pega uma placa segura e eu fico no lucro, que tal?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Imakuni disse:

De novo, como eu falei, procure com mais calma. No primeiro link que eu cliquei, não tinha nada disso.

 

Caso ainda esteja com medo, façamos assim, você me dá a grana absura que iria pagar numa placa nova e eu te envio a minha 3060. Você pega uma placa segura e eu fico no lucro, que tal?

Não é para jogar joguinho amigo, é para trabalhar. Eu preciso de uma coisa que é certeza que vai funcionar 100% e se não funcionar eu ativo a garantia. Não tenho bola de cristal para advinhar se a placa vai durar 3 meses ou 2 anos

 

Eu concordo que o preço é absurdo, mais pagar mais de um salário em incerteza é complicado. Não tenho infelizmente condições para arriscar, senão compraria pelo aliexpress mesmo. Mais obrigado pela opinião de ambos, vou pesquisar mais um pouco

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, messias.427 disse:

Não é para jogar joguinho amigo, é para trabalhar. Eu preciso de uma coisa que é certeza que vai funcionar 100% e se não funcionar eu ativo a garantia. Não tenho bola de cristal para advinhar se a placa vai durar 3 meses ou 2 anos

Sim, eu entendi.

 

E isso é mais motivo ainda para comprar usado. Placas de vídeo ou dão defeito nas primeiras semanas, ou só depois de vários anos de uso; comprando de segunda mão, você pega de alguém que já fez esse teste preliminar para você.

 

Você está com a impressão de placa usada = bomba. Não é assim. Usada é igual a nova, em se tratando de modelos que não estão a tanto tempo no mercado como é o caso das 30xx.

 

Mas enfim, eu tentei economizar o seu dinheiro para que você possa reinvestir no seu negócio. Se quer um produto menos competitivo, paciência.

 

20 minutos atrás, messias.427 disse:

Eu concordo que o preço é absurdo, mais pagar mais de um salário em incerteza é complicado. Não tenho infelizmente condições para arriscar, senão compraria pelo aliexpress mesmo. Mais obrigado pela opinião de ambos, vou pesquisar mais um pouco

Comprar no Ali não vale por causa das taxas, acaba saindo a mesma coisa ou mais caro que aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, messias.427 disse:

Não é para jogar joguinho amigo, é para trabalhar. Eu preciso de uma coisa que é certeza que vai funcionar 100% e se não funcionar eu ativo a garantia. Não tenho bola de cristal para advinhar se a placa vai durar 3 meses ou 2 anos

 

Eu concordo que o preço é absurdo, mais pagar mais de um salário em incerteza é complicado. Não tenho infelizmente condições para arriscar, senão compraria pelo aliexpress mesmo. Mais obrigado pela opinião de ambos, vou pesquisar mais um pouco

Ali com essas novas taxas é pra nunca mais importar nada.  placa usada da serie 30xx ainda mais com menos de 1 ano de uso. é 100% de garantia pprt. mas se quiser comprar nova tudo bem. você escolhe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!