Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador congela aleatoriamente


Posts recomendados

Uso um Ryzen 5 5600G com 16Gb de RAM a 2400MHz com uma Tuf b550m plus, e eventualmente o pc congela
Quando isso acontece, os programas vão gradativamente parando de responder, no começo eu consigo alternar entre um programa e outro, alguns botões respondem, eu consigo acessar o gerenciador de tarefas com ctrl+shift+esc, mas o gerenciador não carrega, só abre a janela mas não mostra nenhum processo

Eventualmente nenhum programa obedece mais os comandos, entretanto, continuo conseguindo mover o mouse e se eu apertar capslock o led do teclado acende, apesar do pc não responder a nenhum comando do teclado. Nesse ponto, preciso apertar o botão reset pro pc voltar a funcionar

Isso não acontece com tanta frequência, geralmente passa uns 4-5 dias sem acontecer, mas quando acontece é em momentos aleatórios, como por exemplo: estou vendo um vídeo no youtube e abro o programa do discord, nesse momento o pc começa a congelar; ou estou no navegador e troco de aba, e o pc congela
Já reinstalei as memórias RAM, também fiz um teste com o memtest que não apontou nenhum erro, também não deve ser a fonte, uso uma corsair cv 550w que é mais que o suficiente, principalmente porque não tenho placa de vídeo dedicada
Todas as peças são novas, inclusive

Estou pensando em atualizar a BIOS da placa-mãe, no momento uso a versão 2806

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema e com uma configuração semelhante a sua, porém a minha placa-mãe é considerado problemática (MSI B550M PRO VDH Wifi)

Em 23/07/2023 às 16:22, Pedro_Henrique2004 disse:

Uso um Ryzen 5 5600G com 16Gb de RAM a 2400MHz com uma Tuf b550m plus, e eventualmente o pc congela
Quando isso acontece, os programas vão gradativamente parando de responder, no começo eu consigo alternar entre um programa e outro, alguns botões respondem, eu consigo acessar o gerenciador de tarefas com ctrl+shift+esc, mas o gerenciador não carrega, só abre a janela mas não mostra nenhum processo

Eventualmente nenhum programa obedece mais os comandos, entretanto, continuo conseguindo mover o mouse e se eu apertar capslock o led do teclado acende, apesar do pc não responder a nenhum comando do teclado. Nesse ponto, preciso apertar o botão reset pro pc voltar a funcionar

Isso não acontece com tanta frequência, geralmente passa uns 4-5 dias sem acontecer, mas quando acontece é em momentos aleatórios, como por exemplo: estou vendo um vídeo no youtube e abro o programa do discord, nesse momento o pc começa a congelar; ou estou no navegador e troco de aba, e o pc congela
Já reinstalei as memórias RAM, também fiz um teste com o memtest que não apontou nenhum erro, também não deve ser a fonte, uso uma corsair cv 550w que é mais que o suficiente, principalmente porque não tenho placa de vídeo dedicada
Todas as peças são novas, inclusive

Estou pensando em atualizar a BIOS da placa-mãe, no momento uso a versão 2806

Rapaz, acho que talvez tenha achado a resolução do nosso problema: Armour Crate. Desinstala ai e vê se para o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!