Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver da NVIDIA GeForce RTX 2060 não instala


Posts recomendados

Amigos, recentemente eu comprei uma RTX 2060 super da Soyo que está funcionando tudo perfeitamente. Só tem um pequeno problema, quando eu baixo os drivers da nvidia direto do site da nvidia, o instalador do driver simplesmente não instala. Eu estou querendo instalar o GeForce Experience e também não instala. O driver eu consegui instalar indo no gerenciador de dispositivos e selecionando manualmente a pasta do driver. Porém o GeForce Experience não instala. Apenas abre uma tela pra "descompactar" no "C:" porém quando carrega até o final, o instalador só fecha e não abre mais nada. A pasta da nvidia no "C:" até aparece mas logo depois é excluída e não aparece nenhuma mensagem de erro nem nada. É como se tivesse algo impedindo de ser instalado. Já tentei inclusive desativar o Windows Defender porém sem sucesso. Eu gostaria muito de utilizar o GeForce Experience mas não estou conseguindo. Agradeço desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Turco alterou o título para Driver da NVIDIA GeForce RTX 2060 não instala

desculpe o incômodo, porém estou tendo exatamente o mesmo problema já achastes aslguma resposta? o driver aqui também finge que vai instalar e não prossegue e a pasta some, isso está ocorrendo só win 8.1 já no 10 instala normal porém ele e cheio de bugs e fica apresentando problemas os jogos em conflito de driver e eu p´refiro o 8.1 mesmo, me recomendaram fazer uma reformatação e instalação limpa do zero, porém aqui não deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Pior que a BIOS ta normal, da placa mesmo, verifiquei pelo GPU-Z mesmo que ta tudo ok, inclusive é localizado a placa pelo tecpowerup mesmo. Mas tipo, o driver funciona tudo ok, só não o instalador da nvidia que não instala de forma automática. Que nem eu tinha dito antes, já consegui instalar o driver pelo gerenciador de dispositivos, porém queria instalar também o GeForce experience mas não consigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardo monteiro bom dia sou técnico de informática há alguns anos e tenho experiência  em resolver problemas bem difícieis e raros no windows que praticamente ninguém passou ou ouviu falar, e lembrei de 3 procedimentos que tu pode fazer que resolve 90% de erros ao instalar drivers segue a explicação e os comandos abaixo (faça tudo com bastante calma e atenção para não errar ok)

 

obs: antes de fazer isso tu terá que desinstalar o driver antigo usando o ddu para excluir e limpar todos resquicios do driver antigo ok

 

1º vá na barra pesquisar e digite cmd e execute como administrador, depois  digite esse comando (ou copie e cole)  bcdedit.exe /set nointegritychecks on  (e tecle enter) depois digite esse comando: bcdedit  /set  testsigning on (e tecle enter) depois clique no icone configurações do pc e depois na opção atualização e recuperação e depois na opção recuperação , dai dentro da janela branca da direita vai estar escrito inicialização avançada e embaixo o botão reiniciar clique nele, após a isso vai iniciar numa tela azul escrito opções avançadas clique nisso, dai terá a opção solução de problemas na outra tla clique configuração de incialização e depis reiniciar , e após teu pc reiniciar vai aparecer tela zaul com números de 1 a 9 nessa tela aperte a tecla f7 e finalmente teu pc vai reinciar pela ultima vez já com a imposição de assinatura de drivr totalmente desativada, dai é só tu tentar instalar agora

@leonardo monteiro antes que pergunte eeu já fiz esse procedimento muitas vezes e em 90% das vezes resoloveu, porém no meu caso aqui que estou tentando instalar no win 8.1 não deu certo, espero e desejo sinceramente que te ajude ai e resolva teu problema ok, outra dica baixe outra vez o driver nvidia numa versão estável whql, de abril ou maio desse ano, pois os mais recentes, podem ter algum bug ou conflito ok

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pseudonomio Boa tarde amigo, desculpe a demora pra responder. Fiz o procedimento, reiniciando e apertando em f7. Porém quando tentei instalar novamente, continua a mesma coisa. Ele abre o instalador, mas fecha logo em seguida. Aparece novamente a pasta da nvidia no "C:" mas logo depois some. Tentei também baixar versões anteriores mas acontece a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardo monteiro boa noite no caso tu fez tudo que eu disse acima desdo passo 1° cmd certo? aqui também não estava dando certo, contudo eu em mais um dia de tentativas após fazer todo procedimento que te falei, baixei o drive de novo versão de junho 2023 (para win 8.1 no meu caso) e instalei normalmente e está funcionando 100%, sim do dia para noite resolveu instalar normal.

 

 então tente baixar o driver versão junho 2023 (para win 11 no teu caso) e peça para um coelga teu para  fazer todo o procedimento que te ensinei acima do zero, e antes clica com botão direito em cima do driver e na janelinha que abrir cliique em propiedades e marque uam caixinha desbloquear , depóis clique na aba acima em compatibilidade e nessa janela cique em alterar configurações de todos usuáros, na janela que abrir marque executar como administrador e clique em aplicar e ok, e finalmente tente ver se agora  instala o driver, essa é minha última dica, espero que resolva para ti ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pseudonomio  Boa noite, eu tentei novamente seguindo todos os passos que você falou mas ainda assim, o problema persiste. Deve ser alguma incompatibilidade ou algo assim. Por sorte o driver eu consegui instalar pelo gerenciador de tarefas, mas o GeForce Experience, continua do mesmo jeito sem conseguir instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!