Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook positivo Stilo xci3650 com cpu em 100% quando jogo


Alladdim7

Posts recomendados

Ola, ganhei um notebook positivo Stilo xci3650 de um primo pois ele não usava mais, mas ele e bem fraquinho, e eu tento jogar alguns jogos nele como Roblox, fifa 14, Minecraft, mas a CPU sempre que eu abro fica em 100%, já tentei fazer de tudo, mas não adianta, e quando meu processador tá em uso normal quando eu não estou jogando ele fica em 2.24ghz que eu acho q e o máximo do meu processador, mas quando eu abro um jogo ele sobe pra 100% e desce drasticamente o GHz pra 1 ou 1.50.

 

Configs dele:

Celeron N3010 1.04ghz 1.04ghz 

4gb ram ddr3L 1600mhz

SSD externo 256gb 

Intel HD graphics 400 

obs: estou usando uma case de SSD externo pois meu cabo está quebrou, aí ele já tá quase chegando, não sei se pode ser isso a causa do CPU 100.

 

Se alguém puder me ajudar eu irei fica infinitamente agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Notebook positivo Stilo xci3650 com cpu em 100% quando jogo
  • Membro VIP
20 minutos atrás, Alladdim7 disse:

 2.24ghz que eu acho q e o máximo do meu processador, mas quando eu abro um jogo ele sobe pra 100% e desce drasticamente o GHz pra 1 ou 1.50.

Esse turbo clock só é alcançado com baixo uso de CPU, nunca com ela em 100%. O clock padrão do seu processador em 100% é 1.04ghz  ou pouco mais, dependendo da energia e temperatura dissipada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A cavalo dado não se olha os dentes.

Mas, neste caso, convém verificar qual é o SSD e se ele não é falso.

Depois vem a questão de ser externo, o uso da USB limita a velocidade, talvez se trocar a porta e quando o cabo novo chegar vai poder conferir se era ou não o USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Math.Pi disse:

Esse turbo clock só é alcançado com baixo uso de CPU, nunca com ela em 100%. O clock padrão do seu processador em 100% é 1.04ghz  ou pouco mais, dependendo da energia e temperatura dissipada. 

Boa noite, então obrigado por me dizer o motivo da velocidade do processador, mas eu queria saber uma solução pro uso 100 dele.

1 hora atrás, Pincipi disse:

A cavalo dado não se olha os dentes.

Mas, neste caso, convém verificar qual é o SSD e se ele não é falso.

Depois vem a questão de ser externo, o uso da USB limita a velocidade, talvez se trocar a porta e quando o cabo novo chegar vai poder conferir se era ou não o USB.

Boa noite, obrigado pela dica, mas como eu posso estar olhando se ele e falso ou não?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!