Ir ao conteúdo

Melhores opções de processadores para LGA 1150

Ir à solução Resolvido por Thiago Atanazio,

Posts recomendados

Postado

bom, recentemente comprei uma machinist h81m pro-s1(placa muito bonita afinal)1284978_nztzo5_0.webp.6dd84f3be581a67fcec23ca21a0ddf63.webp

e estou aguardando a chegada da mesma, ao mesmo tempo comprei dois pentes de oito gigas da juhorcRYC1m64wGBI4Uj35tCn019x24XwzNyWh4jF8vty.jpg.2a4c6a3ea6a71c9c75ee205f6dffcf98.jpg

porém preciso escolher um processador, e estou entre três opções, um I5 4690K, um I7 4770K ou um I7 4790, pretendo dar um overclock baásico (por algum motivo todos os chipsets h3 (LGA1150) fazem overclock em cpu ao menos).

Capturar.PNG.1a9859d40d0b6929da6b80ee0ecc1437.PNG

ta aqui as especificações

image.png.ccc7ea8f9c8f3e8b9ac09aee53e7e7f7.png

Postado
15 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

bom, recentemente comprei uma machinist h81m pro-s1(placa muito bonita afinal)

e estou aguardando a chegada da mesma, ao mesmo tempo comprei dois pentes de oito gigas da juhor

Meus pêsames, investiu em hardware velho e ultrapassado.

15 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

porém preciso escolher um processador, e estou entre três opções, um I5 4690K, um I7 4770K ou um I7 4790, pretendo dar um overclock baásico (por algum motivo todos os chipsets h3 (LGA1150) fazem overclock em cpu ao menos).

Placas H81 não são liberadas para overclock. E de qualquer forma, como eu falei, não é isso que vai tornar hardware ultrapassado em moderno.

Mas enfim. Fique de olho no mercado de usados e veja o que consegue pechinchar.

Postado

@Imakuni selecionei essa plataforma após algum tempo de pesquisa, sei que over não faz uma melhora tão grande, estou investindo nessa plataforma por não tenho como comprar nem mesmo um i3 de 12°, um i7 ou i5 de 4° supre muito bem o que preciso até porque o que mais preciso é de capacidade de armazenamento, porém meu i5 de 2° não me ajuda em nada mais, ainda sou estudante e não posso sair gastando dinheiro do nada, iria montar um i3 de 10° mas os valores não ajudam mesmo no mercado de usados

Postado
35 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

@Imakuni selecionei essa plataforma após algum tempo de pesquisa, sei que over não faz uma melhora tão grande, estou investindo nessa plataforma por não tenho como comprar nem mesmo um i3 de 12°, um i7 ou i5 de 4° supre muito bem o que preciso até porque o que mais preciso é de capacidade de armazenamento, porém meu i5 de 2° não me ajuda em nada mais, ainda sou estudante e não posso sair gastando dinheiro do nada, iria montar um i3 de 10° mas os valores não ajudam mesmo no mercado de usados

Mas... você gastou quanto mesmo nisso aí? E quanto pode gastar no processador?

Porque eu garanto que não valeu a pena. Uma coisa seria se você já tivesse 2 dessas 3 peças e só precissasse da terceira, outra é comprar todas as 3 do zero.

Postado
4 horas atrás, Imakuni disse:

Mas... você gastou quanto mesmo nisso aí? E quanto pode gastar no processador?

Porque eu garanto que não valeu a pena. Uma coisa seria se você já tivesse 2 dessas 3 peças e só precissasse da terceira, outra é comprar todas as 3 do zero.

Pouco mais de 300, realmente só precisaria selecionar um processador, a placa-mãe foi 200R$ as memórias pouco mais de 100 em uma promoção de usuários do alli

Postado
6 horas atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

Pouco mais de 300, realmente só precisaria selecionar um processador, a placa-mãe foi 200R$ as memórias pouco mais de 100 em uma promoção de usuários do alli

Ah, claro, fazendo falcatrua no ali. Em outras palavras, você deveria ter gastado 320 na placa-mãe e 160 na RAM; com esse valor, você pega uma placa A320 e 8gb DDR4. Some com um processador, que varia dependendo se você já tem uma GPU ou não, e você fica com um PC com o mesmo desempenho, só que tendo opção de upgrade para um melhor caso queira.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...