Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon RX 6600 nova congelando e travando o pc


Posts recomendados

Eu tenho uma rx 550 e decidi partir para uma rx 6600, instalei os drivers e tal, já tentei até outras versões, mas de repente depois de um tempo usando o pc congela e só volta a funcionar reiniciando no gabinete.

o meu pc é o seguinte:
Ram: 16GB
1 SSD de 250 GB
1 HD de 1 TB
1 HD DE 500GB
placa-mãe: x99
Processador: Xeon E5 2620 V3
Fonte: Nidus 500w
Todas as peças são muito bem refrigeradas com uma boa ventilação no gabinete.
Não tenho leitor de disco instalado

Para ser mais específico esse é o meu kit, uso ele a alguns anos já e tudo perfeito: https://pt.aliexpress.com/item/4001114628948.html?spm=a2g01.12616982.tplist001.3.5b1e6e5cPkFC4O&pdp_ext_f={"sku_id":"10000015706207838","ship_from":"CN"}&gps-id=5950812&scm=1007.23961.125497.0&scm_id=1007.23961.125497.0&scm-url=1007.23961.125497.0&pvid=bb0cd0d8-6869-4e38-a822-02ef32a1b4cb

PS(COMPREI NA KABUM)Quando recebi a caixa no correios ela veio extremamente amassada, mas a caixa da rx 6600 que veio dentro estava em um ótimo estado, a peça também veio perfeita com um amassado em um dos heating pipes.
Cheguei a pensar em tudo, até mesmo se o problema era a fonte, mas no site diz que uma fonte de 500w como a nidus seria perfeita para ela, ainda mais que o meu setup no fonte supply não chegou nem a 320.
Devo recorrer a troca do produto ou tentar algo antes?
Lembrando que isso só ocorre com a 6600, quando uso a rx 550 o pc fica tranquilo, já limpei memórias, troquei pasta térmica do processador, apaguei todos os drivers que tinha no pc com o DDU e nada.
ImagemdoWhatsAppde2023-07-14(s)12_58_47.thumb.jpg.e812491269ae2046d7772f122f487e5c.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Radeon RX 6600 nova congelando e travando o pc
  • 2 meses depois...

Mano, vi que ngm comentou aqui. Estou com mesmo problema de congelamento, acabei de montar o PC com a Mesma Placa de Vídeo RX6600 Challenger comprei na pichau.
Rx6600

16GB Hyperx

SSD 500GB (N lembro a marca) 

Xeon 2650 V3

X99 QD4

 

Testei a placa no PC do meu irmão que também é X99, ele usa um 2640v3 e também TRAVOU TUDO quando iniciamos um jogo ou até mesmo na area de trabalho e não volta.

Pesquisei bastante e vi que pelo visto essa placa é problematica com plataforma X99, estou tentando ver se consigo testar ela em outra plataforma sem ser X99 antes de tomar alguma decisão.

Mas até o momento eu "creio" q a placa de Vídeo está tento agum conflito com a X99.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá,  venho trazer a solução definitiva,  eu tive exatamente o mesmo problema que vocês, montei um kit Xeon em 2023 e funcionava perfeitamente junto com uma RX 580, ai eu vi uma oferta de natal na Pichau de uma RX 6600 da ASRock por 1,299 e decidi comprar, a placa chegou novinha lacrada e no mesmo dia que chegou eu já instalei ela e instalei os drivers mais recentes do site oficial da AMD, assim que instalo os driver e reiniciou o PC os pesadelos começou,  PC gongelando, tela preta, baixo desempenho em jogos, de primeiro momento achei que podesse ser problema de driver já que a AMD tem um péssimo histórico de drivers, ai limpei todos drivers antigos pelo DDU e tentei usar drivers mais antigos mais não resolveu, tentei Driver PRO e nada, formatei o PC, tentei Windows 10 e 11 e nada resolvia, começei achar que era incompatibilidade com meu Kit Xeon, mais como eu não tinha outro PC pra testar, resolvi acionar a garantia e devolvi a placa, assim que a placa chegou no laboratório de testes da Pichau, eles testaram a placa e constataram que é defeito de fábrica e me fizeram o reembolso, ai eu comprei uma outra RX 6600 só que da marca XFX e está funcionando perfeitamente, não deu nenhum tipo de problema, resumindo realmente era defeito de fabricação do modelo da ASRock, creio que deve ter sido algum Lote defeituoso, e como muita gente tem Kit Xeon hoje em dia não seria coincidência várias pessoas com Xeon acabar comprando uma RX 6600 desse lote defeituoso da ASRock,  se mais alguém estiver passando por esse problema recomendo acionar a garantia o quanto antes porque é defeito de fábrica! Espero ter ajudado, pois tive muita dor de cabeça e noites sem dormir fazendo diversos testes pra descobrir o problema mexendo em configurações de BIOS e drivers e chipset, espero que essa minha experiência e estresse que passei sirva de ajuda pra mais pessoas, pra que não tenham que passar o mesmo que eu passei, e aconselho a pensarem 10 vezes antes de comprar produtos da ASRock novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicin BR Eita mano, comprei essa mesma placa, chegou hoje, instalei e tá dando esses problemas também. A tela congela depois de um tempo (quanto mais alta a taxa de atualização da tela mais rápido congela), dá tela preta, etc. Será que é esse defeito de fábrica também? O meu PC também é kit Xeon e5 2620 v3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza que é defeito de fábrica mano, eu sou técnico de informática entendo bastante também e testei de tudo e nada funcionava,  sendo que não é normal uma placa novinha lacrada fica desse jeito, e meu PC também é Xeon ja usei ele com varias placa diferente e nenhuma deu problema, a única que deu esse problema foi a RX 6600 da ASRock, posso te afirmar com 100% de certeza que é defeito de fábrica,  já nem perca seu tempo fazendo testes,  acione a garantia e pegue seu reembolso e compre uma placa de outra marca, fique longe da ASRock! Se quiser eu tenho até o e-mail aqui da equipe de garantia da Pichau constatando que era defeito de fábrica posso até te mandar print se quiser, já acione a garantia o quanto antes pra você evitar mais estresse. E se caso resolver pegar outra RX 6600 aconselho pegar da marca XFX, foi a que eu peguei e está funcionando perfeitamente sem nenhum travamento. ASRock Nunca mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O problema esta relacionado ao Driver do Adrenalin, do driver 23.10.2 até o 24.2.1

 

O mesmo esta causando congelamento de tela, o problema é que o windows cria dois driver ao mesmo tempo no regedit, v20 e v22, Você pode apagar no registro como Adm que o mesmo sera criado novamente em um loop eterno.

 

O caminho para verificar se o windows esta criando a versão atualiza e anterior esta aqui anexado abaixo

 

"Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\"

 

Se você revisar o visualizador de eventos, logs do Windows, na parte de sistemas, vai notar que toda vez que o pc congelou estara anexado o alerta com o erro! 

 

"Não foi possível iniciar o serviço AMDRyzenMasterDriverV22 devido ao seguinte erro: 
O sistema não pode encontrar o arquivo especificado"

 

Após analisar eu costatei que o caminho estava errado no registro, pois estava marcado "\??\" o que impossibilitava o sistema percorrer o caminho correto. porém apos reiniciar o pc o windows criava novamente a duplicação de registro. 

 

A solução é usar os driver anteriores até que seja feito um driver decente 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lukebild  Mano , não é problema de driver. Me explica então como que eu to usando minha RX 6600 da XFX com o driver atualizado e não deu nenhum problema? E tenho uma RX 580 da BioStar também funcionando perfeitamente sem nenhum problema,  só o modelo da ASRock que deu esse problema, inclusive eu fiz a devolução da placa e os técnicos da Pichau constataram o defeito, tenho até e-mail deles pra provar isso. Não é driver, é defeito de fábrica mesmo provavelmente alguns lotes com esse defeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!