Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estava querendo comprar um notebook mais para estudos, dia a dia e afins, não precisa ter placa de vídeo dedicada, não tenho muito interesse em rodar jogos muito pesados e pretendo gastar no MÁXIMO 3000R$

Alguém tem alguma recomendação?

Postado

@feelipe441 Se posso lhe recomendar algo sobre notebooks é, fuja de marcas como:

• Samsung
  • HP
  • Dell

Essas marcas são péssimas no quesito notebook, mesmo que referencias, trabalho todos os dias com notebooks e são os mais problemáticos. Sem contar peças de reposição que são carrisimas e limitação no hardware. Quanto a outras marcas, recomendo:

• Acer
  • ASUS
  • Lenovo (Linha Thinkpad e IdeaPad)

Um que eu posso lhe recomendar é o Acer Aspire 5 A515 ou o A514:

Acer Aspire 5 A515
Esta versão conta com placa dedicada, um SSD de 256Gb e 8Gb de RAM. Obviamente que é um notebook com uma configuração menor do que outros com o mesmo valor. O meu é um Acer A514, I5 11º com 12Gb RAM, 460GB SSD NVMe GDDR5 e um placa integrada Intel Xeon.

Eu uso para trabalho, estudos e desenvolvimento com algumas coisas um pouco mais pesadas e roda tranquilamente. Eu comprei ele por R$3100 e foi uma excelente aquisição. Obviamente que esse modelo é um pouquinho mais caro de achar nessa configuração.

Infelizmente nessa faixa de valor só será possível achar configurações média entre 8Gb e SSD de 256Gb. Porém esses são os que posso recomendar.

Quanto a games, também não jogo nada muito pesado GTA SA, Total Annihilation e outros e rodou perfeitamente, até o Total Annihilation, que por ser antigo em tese consumiria mais do processador, e foi totalmente o contrário. Tudo roda com uma boa taxa de FPS e um desempenho bom.

Postado

@feelipe441 Péssimo kkkk, esse é um dos que eu não recomendaria. A Dell capou as funcionalidades básicas de um notebook nele, sem contar as limitações fisicas, como menos portas USB e sem porta Ethernet. Aliás, ele é um intermediário da Dell, que mesmo com essas configurações ele não entrega o que promete. Essa linha 3000 é uma das que eu mais pego pra arrumar.

Apenas pra se ter uma ideia, a tela dele é inferior a qualquer tela IPS do mercado, ele chega a parecer muito com uma tela TN de HP. 

Postado
53 minutos atrás, feelipe441 disse:

Olá, estava querendo comprar um notebook mais para estudos, dia a dia e afins, não precisa ter placa de vídeo dedicada, não tenho muito interesse em rodar jogos muito pesados e pretendo gastar no MÁXIMO 3000R$

Alguém tem alguma recomendação?

Samsung Galaxy Book2 i5 1235U 8GB RAM 256GB SSD 15.6" Full HD, está por R$2969,10 na Magalu.

• 3 semanas depois...
Postado

@gabrieltobyv  Acho difícil ter uma nessa faixa de preço, com a especificação dele e a qualidade dele. N tem erro, é uma marca que da pra confiar e os produtos não são expansivos. Acho que pelo preço dele tu n acha nada parecido, levando em consideração o que ele tem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...