Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias funcionam a 3000mhz mas a 3200 não inicia


Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe ab350m pro4, Ryzen 5600x e uma 3070ti, minhas memórias sao hyperx 3200, pelo que vi deveriam funcionar a 3200 porém so inicia com no maximo 3000, ja atualizei a BIOS para a 7.4 que é fornecido pelo site da ASRock (marca da placa-mãe) 

E a 3000mhz a tensão é 1.35 igual a 3200

alguém sabe do porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite, eu acho que não é um problema, deve ser um padrão das memórias ficarem menor do que está na caixa, para aumentar as frenquencias é apenas em perfil XMP.

Eu recomendo ver esse Vídeo, do Lock Gamer HardWare que ele dar uma introducao sobre o assunto:

 

Eu recomendo ter certeza se as memórias de fato tem essa frequência, porque poderá de fato danifica-las

tambem tem que considera se a placa-mãe e o processador suporta essa frenquencias

CPU R5 5600X:

Velocidade máxima da memória

Up to 3200MHz

 

 

MainBoard  ASRock AB350M Pro4:

AMD Ryzen series CPUs (Matisse) support DDR4 3200 / 2933 / 2667 / 2400 / 2133 ECC & non-ECC, un-

buffered memory.

 

peguei essa informação em base no site oficial de cada empresa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Só mudei o xmp, que inclusive aparecem dois perfis, o de 3000 q funciona e o de 3200 que n inicia

 

@luquinhaDoHardware verifiquei, sao da hyperx as fury que inclusive na BIOS aparecem como 3200, alem que aparece esse perfil do xmp na BIOS, porém realmente n liga com o perfil de 3200

 

Captura de tela 2023-07-31 224837.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni antes de ele mudar tensão manualmente, será que a ASRock tem um software que faz XMP sozinho? Tipo minha placa-mãe da gigabyte b450m gaming, tem um software que faz overclock de forma 'segura', ele se chama 'Easy Enginne'

Sua placa-mãe tem suporte algo parecido?@Guilherme Cassiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, luquinhaDoHardware disse:

@Imakuni antes de ele mudar tensão manualmente, será que a ASRock tem um software que faz XMP sozinho? Tipo minha placa-mãe da gigabyte b450m gaming, tem um software que faz overclock de forma 'segura', ele se chama 'Easy Enginne'

Sua placa-mãe tem suporte algo parecido?@Guilherme Cassiano

Péssima ideia fazer OC via software, o melhor método é por BIOS. Ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, luquinhaDoHardware disse:

@Imakuni poderia me dar uma introdução sobre o motivo?

Tem vários subtimings que precisam ser ajustados, e isso não pode ser feito em tempo real. É o que a gente chama de treinar a RAM.

 

Além disso, erros de mais por conta de overclock instável vão eventualmente corrompendo o sistema operacional. Se você puder evitar chegar no ponto de dar boot, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!