Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente tenho

R5 1600 + RX 6600 + 8gb RAM + CX 450w + B350gt3 Biostar

A próxima compra vai ser +8 de RAM, ou 2x16 ( descartando a atual de 8).

Pretendo dar upgrade no restante das peças, mas fiquei por fora do mercado por um tempo e to buscando novas combinações mantendo a RX 6600.

Queria sugestões, de menor a maior preço.

Postado

Bem, você já sabe o que fazer: compre um pente de 8gb. Não compre 2 de 16 nem ferrando, é dinheiro jogado no lixo.

E depois troque o processador, a depender do bolso.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Imakuni disse:

Bem, você já sabe o que fazer: compre um pente de 8gb. Não compre 2 de 16 nem ferrando, é dinheiro jogado no lixo.

E depois troque o processador, a depender do bolso.

A razão de pensar em 2x16 é porque eu faço arquitetura, então preciso de muito software ao mesmo tempo. Os da Adobe como Photoshop, Illustrator e Indesign funcionam até tranquilo junto, mas quando preciso de render 3D ao mesmo tempo é praticamente impossível dependendo do tamanho do arquivo.

@PlayerUzumaki

3 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Victor Carvalho Lopes +8GB de RAM e se der o orçamento um Ryzen 5 5600 (precisa atualizar a BIOS da placa-mãe para a mais atual).

Mas num sentido mais específico tipo: pega um 5600/outro , uma placa-mãe X, fonte Y, etc ...

Postado
4 minutos atrás, Victor Carvalho Lopes disse:

Mas num sentido mais específico tipo: pega um 5600/outro , uma placa-mãe X, fonte Y, etc ...

@Victor Carvalho Lopes Bom, o resto depende muito do seu orçamento, o Ryzen 5 5600 é um upgrade simples e efetivo que não precisaria trocar nada, por isso a recomendação.

Postado
4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Victor Carvalho Lopes Bom, o resto depende muito do seu orçamento, o Ryzen 5 5600 é um upgrade simples e efetivo que não precisaria trocar nada, por isso a recomendação.

@PlayerUzumaki Vamo começar ali em 1K± pra processador, 1200± placa-mãe (mirando em alguma ATX), fonte a depender do necessário do restante. Lembrando só que eu vou usar pra jogo e trabalho (arquiteto).

Postado

@Victor Carvalho Lopes No geral o máximo que daria para melhorar mudando a placa-mãe seria um 13400F com alguma B760 (não posso recomendar uma pois não estou muito ligado as placas mãe intel) e pra ser honesto não sei se um 13400F seria muito melhor que um 5600, além do fato de que se quiser aproveitar o CPU ao máximo o ideal seria comprar memórias DDR5 que estão um pouco caras no momento.

Postado
1 hora atrás, Thiago Atanazio disse:

https://www.cpubenchmark.net/compare

O 13400 vai ter desempenho melho em torno de 15%, o gasto geral não vejo como compensar em colocar uma 5600

Esses "compare" não refletem a realidade.

Neste Vídeo comparativo do NJ Tech o i5-13400F se saiu melhor em produtividade e 5600 é ligeiramente melhor em games. 

O problema do i5-13400F (como todo Intel) é o preço, R$ 1.350,00 contra R$ 890,00 do 5600.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Victor Carvalho Lopes disse:

A razão de pensar em 2x16 é porque eu faço arquitetura, então preciso de muito software ao mesmo tempo. Os da Adobe como Photoshop, Illustrator e Indesign funcionam até tranquilo junto, mas quando preciso de render 3D ao mesmo tempo é praticamente impossível dependendo do tamanho do arquivo.

Nesse caso, compre UM único pente de 16gb e fique com 24. Não vale a pena investir muito mais que isso.

4 horas atrás, Victor Carvalho Lopes disse:

@PlayerUzumaki Vamo começar ali em 1K± pra processador, 1200± placa-mãe (mirando em alguma ATX), fonte a depender do necessário do restante. Lembrando só que eu vou usar pra jogo e trabalho (arquiteto).

A opção mais custo/benefício é só comprar um 5700x, mantendo o resto do seu setup. Você acha nessa casa dos 900~1k.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...