Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de upgrade para B350GT3 + Ryzen 5 1600 + Radeon RX 6600 + 8GB


Posts recomendados

Atualmente tenho

R5 1600 + RX 6600 + 8gb RAM + CX 450w + B350gt3 Biostar

 

A próxima compra vai ser +8 de RAM, ou 2x16 ( descartando a atual de 8).

 

Pretendo dar upgrade no restante das peças, mas fiquei por fora do mercado por um tempo e to buscando novas combinações mantendo a RX 6600.

 

Queria sugestões, de menor a maior preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Imakuni disse:

Bem, você já sabe o que fazer: compre um pente de 8gb. Não compre 2 de 16 nem ferrando, é dinheiro jogado no lixo.

 

E depois troque o processador, a depender do bolso.

A razão de pensar em 2x16 é porque eu faço arquitetura, então preciso de muito software ao mesmo tempo. Os da Adobe como Photoshop, Illustrator e Indesign funcionam até tranquilo junto, mas quando preciso de render 3D ao mesmo tempo é praticamente impossível dependendo do tamanho do arquivo.

@PlayerUzumaki

3 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Victor Carvalho Lopes +8GB de RAM e se der o orçamento um Ryzen 5 5600 (precisa atualizar a BIOS da placa-mãe para a mais atual).

Mas num sentido mais específico tipo: pega um 5600/outro , uma placa-mãe X, fonte Y, etc ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Victor Carvalho Lopes disse:

Mas num sentido mais específico tipo: pega um 5600/outro , uma placa-mãe X, fonte Y, etc ...

@Victor Carvalho Lopes Bom, o resto depende muito do seu orçamento, o Ryzen 5 5600 é um upgrade simples e efetivo que não precisaria trocar nada, por isso a recomendação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Victor Carvalho Lopes Bom, o resto depende muito do seu orçamento, o Ryzen 5 5600 é um upgrade simples e efetivo que não precisaria trocar nada, por isso a recomendação.

@PlayerUzumaki Vamo começar ali em 1K± pra processador, 1200± placa-mãe (mirando em alguma ATX), fonte a depender do necessário do restante. Lembrando só que eu vou usar pra jogo e trabalho (arquiteto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Carvalho Lopes No geral o máximo que daria para melhorar mudando a placa-mãe seria um 13400F com alguma B760 (não posso recomendar uma pois não estou muito ligado as placas mãe intel) e pra ser honesto não sei se um 13400F seria muito melhor que um 5600, além do fato de que se quiser aproveitar o CPU ao máximo o ideal seria comprar memórias DDR5 que estão um pouco caras no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Éric H.X alterou o título para Sugestão de upgrade para B350GT3 + Ryzen 5 1600 + Radeon RX 6600 + 8GB
1 hora atrás, Thiago Atanazio disse:

https://www.cpubenchmark.net/compare

O 13400 vai ter desempenho melho em torno de 15%, o gasto geral não vejo como compensar em colocar uma 5600


Esses "compare" não refletem a realidade.

 

Neste Vídeo comparativo do NJ Tech o i5-13400F se saiu melhor em produtividade e 5600 é ligeiramente melhor em games. 

 

O problema do i5-13400F (como todo Intel) é o preço, R$ 1.350,00 contra R$ 890,00 do 5600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Victor Carvalho Lopes disse:

A razão de pensar em 2x16 é porque eu faço arquitetura, então preciso de muito software ao mesmo tempo. Os da Adobe como Photoshop, Illustrator e Indesign funcionam até tranquilo junto, mas quando preciso de render 3D ao mesmo tempo é praticamente impossível dependendo do tamanho do arquivo.

Nesse caso, compre UM único pente de 16gb e fique com 24. Não vale a pena investir muito mais que isso.

 

4 horas atrás, Victor Carvalho Lopes disse:

@PlayerUzumaki Vamo começar ali em 1K± pra processador, 1200± placa-mãe (mirando em alguma ATX), fonte a depender do necessário do restante. Lembrando só que eu vou usar pra jogo e trabalho (arquiteto).

A opção mais custo/benefício é só comprar um 5700x, mantendo o resto do seu setup. Você acha nessa casa dos 900~1k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!