Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha primeira vez montando um PC e fiquei preso na parte de conectar os cabos da bomba e fans do Watercooler, pesquisei vídeos mas ngm consegue explicar sem dx confuso. N sei onde liga o cabo de 3 pinos da bomba e n sei se devo conectar todos os cabos q tinham uma proteção para os pinos entre si.

Watercooler em questão é o aura Frost da Rise Mode 

images~3.jpeg

Postado

@Daluncio Só existem dois conectores na placa-mãe.

O CPU_FAN e o SYS_FAN.

Deixe o FAN na CPU_FAN. A Bomba no SYS_FAN e também procure desativar qualquer controle de rotação do SYS_FAN na placa-mãe - se houver, a bomba precisa ficar sempre a 100%.

E o resto dos fans do gabinete você vai querer ligar em uma controladora ou algum cabo multi fan para sata/molex e ligar diretamente na fonte.

Postado
8 minutos atrás, Gui GC disse:

@Daluncio Só existem dois conectores na placa-mãe.

O CPU_FAN e o SYS_FAN.

Deixe o FAN na CPU_FAN. A Bomba no SYS_FAN e também procure desativar qualquer controle de rotação do SYS_FAN na placa-mãe - se houver, a bomba precisa ficar sempre a 100%.

E o resto dos fans do gabinete você vai querer ligar em uma controladora ou algum cabo multi fan para sata/molex e ligar diretamente na fonte.

E quanto aqueles cabos que vem com o watercooler q tem uma proteção para os pinos? E o cabo da bomba no sys fan mesmo? porque ele tem três pinos e o sys fan é três pinos

Postado

@Daluncio  Aqueles cabos marcados são para ligar os FANs em série, o cabo com 4 pinos é um cabo com PWM e a placa-mãe pode controlar o FAN. Cabos de 3 pinos são sem PWM e a placa-mãe tem menos controle sobre eles - mas ainda assim a placa-mãe pode limitar a tensão que chega a eles.

Agora se os cabos são RGB, já é outra história, porque sua placa-mãe não tem um conector RGB 12V. Terá que ligar em uma controladora.

Postado
3 minutos atrás, Gui GC disse:

@Daluncio  Aqueles cabos marcados são para ligar os FANs em série, o cabo com 4 pinos é um cabo com PWM e a placa-mãe pode controlar o FAN. Cabos de 3 pinos são sem PWM e a placa-mãe tem menos controle sobre eles - mas ainda assim a placa-mãe pode limitar a tensão que chega a eles.

Agora se os cabos são RGB, já é outra história, porque sua placa-mãe não tem um conector RGB 12V. Terá que ligar em uma controladora.

Mas onde na placa-mãe eu ligo o três pinos da bomba, no sys fan? E os fans são argb, de acordo com um vídeo q eu vi, eu conectei o cabo q veio separada para os fans no cpu fan, mas todos vídeos q vi são bem confusos, vi até os vídeos do mw informática e ele n mostra os cabos direito e a bagunça q ele faz enquanto explica n da pra entender nd

Postado

O WC tem 3 cabos para ligar.

• O cabo da bomba, que vai ligar no SYS_FAN  da placa-mãe - mesmo que o cabo tenha só 3 pinos, pode ligar também na fonte com um adaptador SATA > PWM, já que, como é preciso que a bomba gire a 100% o tempo todo, ligar na fonte não tem contra indicação.
  • O cabo das fans do radiador - primeiro liga um no outro e liga o primeiro na placa-mãe, no CPU_FAN, se este cabo for com 4 fios a curva de fan no BIOS controla a RPM dos fans em função da temperatura do CPU.
  • O cabo dos LEDs dos fans, que são A-RGB - conector de 3 pinos (4-1) 5 volts para fazer o "fru fru rainbow".

A B450M DS3H não tem conector A-RGB (3 pinos [4-1] 5v) para LEDs,  então não tem como ligar o cabo dos LEDs na placa-mãe, precisa comprar uma controladora A-RGB para ter o "fru fru rainbow", que vai controlar com o controle remoto da controladora.

10 minutos atrás, Daluncio disse:

E os fans são argb,

Por isso que não pode ligar o cabo dos LEDs, que são  A-RGB na placa-mãe, ela não tem conector A-RGB.

10 minutos atrás, Daluncio disse:

...os vídeos q vi 

Esquece estes vídeos do Y'Tube, a maioria é de cara falando abobrinha, mesmo em canais "famosos", é preciso saber filtrar os caras que realmente entendem. Esse MW é patrocinado pela Rise Mode para fazer propaganda dos produtos - Ching Ling; só fala bem.

Esse WC não tem manual, folheto com instrução de instalação?

Postado
12 minutos atrás, 1lokos disse:

Esse WC não tem manual, folheto com instrução de instalação?

Sinceramente, eu só olhei a parte de instalação do soquete e já estava confuso, n prestei atenção se tinha outro papel explicando essa parte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!