Ir ao conteúdo

Dificuldade reconhecer CABO P3/Microfone no notebook.

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Olá, saudações.

Recentemente o ex-namorado da minha atual peguete, sugeriu que ela "não comprasse um headset USB, pois ficava chiando". E a queridíssima, acreditou. Portanto comprou um Headset com entrada P3 jurando que o microfone (HEADSET REDRAGON HERO BCO H530-W) fosse funcionar. Aparentemente, não, pois o "Realtek High Audio Definition" não reconhece em seu notebook (li em algum lugar que o APP na MICROSOFT STORE foi desligado) e ela não possuí os plugs "verdes • e rosas •" para identificar fone e microfone, logo apenas o áudio é reconhecido.

Dito isso, já tentei:

- Atualizar os Drivers com Driver Booster

- Baixar o realtek

- Emular o microfone com voice meeter banana

- Chequei os conectores, está tudo ok.

- Em gerenciador de sons > gravação, apenas aparece o conector de seu microfone nativo do notebook.

Existe a possibilidade de fazer um cabo P3 reconhecer microfone em seu notebook? Se sim, poderiam me ajudar?

Agradeço a gentileza e atenção de todos. Me ajudem a salvar o dia. 

Postado

@Leo Soares Que notebook é esse afinal ?

Tem modelos de notebook que a conexão não é para Fone e Microfone, mas sim só Fone.

E não use Driver Booster, o correto é pegar os drivers no site do fabricante, que já fornece os drivers corretos, programas que dizem atualizar drivers só pega driver de local diferente que não é o site do fabricante.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth grato por ter sido tão solicito.

Então, amigo, o notebook tem a função "fone e microfone"! e funcionava anteriormente, segundo ela. Mas eventualmente depois de formatar (ou se foi alguma atualização do realtek), parou. 

Pelo que estava lendo, bastasse colocar "mono" no app da realtek e automaticamente funcionaria o microfone. 

Devido a complexidade que me encontro, acha que é mais plausível pedir a devolução e encomendar um de porta USB?

Pois, em breve, montarei um PC mais robusto para ela com entradas para fone e microfone. E aparentemente entradas P3 fornecem um melhor acabamento de áudio. 

• Curtir 1
Postado

@Leo Soares Bem estranho ter parado, eu até recomendaria tirar a driver atual e pegar um no site da fabricante do notebook ou do driver para testar.

Mas indo já como falou de montar outro.

É interessante sim a ideia de trocar um fone P3 para um USB.

Até no Pc novo eu recomendo o uso de fones com USB, tem uma qualidade sonora melhor que os fones antigos P2 comuns, talvez a qualidade dos fones USB seja igual aos P3.

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

@Leo Soares Bom dia

Precisamos do modelo do notebook, porque que precisamos saber qual driver precisa ser instalado para que a saida de fone de ouvido funciona.

Alguns modelos mais antigos usam o conector P2 (Rosa para microfone e Verde para fone de ouvido).

mqdefault.jpg

1664641353_1_xlarge.jpg

E existem os notebook com conector P3 que utilizam um único conector que é o Fone de ouvido e microfone no mesmo conector.

dell-abertura.jpg

456360905757149.jpg

Se o notebook usa conector P3 e você precisa usar um fone que seja o padrão P2 existem adaptadores.

2c8c2d0fe0.jpg

Postado

@Edvaldo J. Frederico 

O fone em questão, tem saída P3. É esse> https://www.amazon.com.br/HEADSET-REDRAGON-HERO-BCO-H530-W/dp/B09XWBMVHV

E o notebook é do modelo > Inspiron 15 3567 

Me dê esse salve, porque minha criatividade já se esvaiu kkkk 

(o win é 11. isso pode estar atrapalhando?)

Obrigado pela atenção. 

Estou cogitando devolver esse atual e optar por um headset que funcione nesse modelo de notebook (inspiron 15 3567). 

Poderiam me indicar algum nessa mesma faixa de preço e funcional? 256R$ +-

@Edvaldo J. Frederico @Elder Nauvirth

• Curtir 1
Postado

@Leo Soares Pelo que procurei desse modelo de notebook, achei um com processador Intel da 6ª Geração, e até no site do fabricante tinha aviso sobre compatibilidade com Windows 11 e drivers.

O ideal mesmo seria usar Windows 10, se for o mesmo processador da 6ª Geração, ou até o da 7ª mesmo.

Mas qualquer fone USB é para funcionar tranquilamente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...