Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD M.2 NVMe - Qual comprar? Kingston NV2 vs Samsung 970 Evo vs Samsung 980 Pro


Posts recomendados

Olá pessoal!
Estou em duvida referente a qual SSD de 2 TB comprar. Meu uso vai ser principalmente para jogos, pois o meu setup atual não está comportando, preciso de um SSD maior para conseguir colocar os jogos nele, então pensei em já comprar um SSD que supra meu uso total.
Meu setup atual é o seguinte: SSD Sata 250gb para o Windows e 2 jogos + HD 1TB para demais jogos e arquivos comuns (fotos, videos, documentos em geral)
Minha atual placa-mãe é a Biostar B350GT3 mas pelo que eu vi ela comporta esses SSDs que estou em duvida.
Eu estou em duvida entre esses 3 modelos:
Kingston NV2 - R$ 510 + 60 (dissipador)
Samsung 970 Evo Plus - R$ 765 + 60 (dissipador)
Samsung 980 Pro (com dissipador) R$ 1.133

Os modelos NV2 e 970 Evo eu teria que comprar um dissipador a parte, que sairia em torno de uns 60 reais.
Também pelo que eu vi, minha placa-mãe não tem suporte para PCIe 4.0, então no caso do NV2 e 980 Pro, ela funciona (de acordo com esse site mrmemory), mas não entregaria a diferença do 3.0 para 4.0, por favor me corrijam se eu estiver errado, e eu realmente não entendo sobre a diferença.
Agora minha duvida é, sobre o Kingston NV2, eu acredito que ele supra a minha necessidade, mas eu tenho visto que a qualidade e durabilidade dele não é tão boa se comparado aos Samsung. Então eu estava mais inclinado a pegar o 970 Evo Plus, mas ele um SSD mais antigo, então é 3.0, ai pensei em talvez comprar um SSD que já é 4.0 pensando em um possível upgrade na minha maquina nos proximos anos. Só que a diferença de preço entre eles é muito grande, o 980 Pro é o dobro do preço do NV2 por exemplo. Enfim, estou nessa duvida e preciso comprar um SSD novo o quanto antes, se acabo pegando o NV2 mesmo para suprir minha necessidade atual e ser bem mais barato, se pego o 970 pela durabilidade e possível uso num proximo upgrade, ou se gasto mais e vou pro 980 já pensando num upgrade futuro.
Então se vocês puderem dar algum conselho, ou até sugerir algum outro modelo de 2TB, seria ótimo.
Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!