Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Estou com uma dúvida, vi em alguns sites que a placa B650 Aorus Pro AX (minha placa) suporta PCIE 5.0 no M2, até aí tudo bem, isso é verídico, porém nas informações que vi em sites diz que a placa suporta também PCIE 5.0 na placa de vídeo, PCIE 5.0 x16, sendo que precisa escolher se usará o 5.0 no M2 ou no X16, não sendo possível usar os dois em 5.0 ao mesmo tempo, sendo essa a principal diferença do chip B650 para o B650E (extreme). Isso é verídico ou o PCIE 5.0 é só no M2 mesmo? Obrigado!

Postado
43 minutos atrás, Alybonato disse:

porém nas informações que vi em sites diz que a placa suporta também PCIE 5.0 na placa de vídeo, PCIE 5.0 x16, sendo que precisa escolher se usará o 5.0 no M2 ou no X16, não sendo possível usar os dois em 5.0 ao mesmo tempo, sendo essa a principal diferença do chip B650 para o B650E (extreme). Isso é verídico ou o PCIE 5.0 é só no M2 mesmo? Obrigado!

Não é o caso, para a placa de vídeo vai só 4.0.

Postado
8 minutos atrás, Imakuni disse:

Não é o caso, para a placa de vídeo vai só 4.0.

Puts, estou motando um pc top com Ryzen 9 7950X, deveria ter pego a extreme então, que suporta 5.0 para placa de vídeo... peguei essa que citei pois tem bons VRMS e o que eu queria na hora, mas não pensei no 5.0 da placa de vídeo, talvez devesse considerar até um modelo X670. não que isso fará uma absurda diferença eu acho... no momento estou pegando a RTX 4090, mas caso eu queira trocar para a RTX 5090 (futuramente) e for PCIE 5.0 estarei lascado?

Postado
17 minutos atrás, Alybonato disse:

Puts, estou motando um pc top com Ryzen 9 7950X,

Mas... para que era mesmo essa máquina? Porque tem 99% de chance desse processador não ser adequado para o seu uso.

17 minutos atrás, Alybonato disse:

no momento estou pegando a RTX 4090, mas caso eu queira trocar para a RTX 5090 (futuramente) e for PCIE 5.0 estarei lascado?

Não se preocupe que mesmo que a 5090 venha com suporte para 5.0, isso não vai fazer a menor diferença. Demora sempre duas ou três gerações antes de uma nova versão de PCIe começar a importar.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas... para que era mesmo essa máquina? Porque tem 99% de chance desse processador não ser adequado para o seu uso.

Não se preocupe que mesmo que a 5090 venha com suporte para 5.0, isso não vai fazer a menor diferença. Demora sempre duas ou três gerações antes de uma nova versão de PCIe começar a importar.

Entendi! Eu pensei que perderia muito desempenho, não é assim então? 
Ou seja, pagar 3-5 vezes + para ter uma placa com a mesma qualidade da que eu peguei (bons VRMS), só que com PCIE 5.0 para placa de vídeo nem compensa atualmente.

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Eu uso para programação de jogos Unity, desenvolvendo para desktop e mobile, uso para aplicações de IA com Python e para editar vídeos para youtube / tiktok e afins e, para jogar, claro, somado com um pouco de senso de entusiasta em ter um processador desses.

Entendi, ótimo então, fico mais aliviado assim, muito obrigado pela sua ajuda!

Obs: Importei boa parte das peças via Aliexpress, inclusive o processador, economizei uma boa grana, no Brasil está muito caro.

• 1 ano depois...
Postado
Em 04/08/2023 às 15:16, Imakuni disse:

amigo, quando você diz que demora duas, tres geracoes, você se refere a geração do que exatamente? da placa de Vídeo, dos processadores? 

Postado
3 horas atrás, Nicolas Gouveia Costa de Campos disse:

amigo, quando você diz que demora duas, tres geracoes, você se refere a geração do que exatamente? da placa de Vídeo, dos processadores? 

"Geração" no sentido de série. Que a 5090 tenha PCIe 5.0; só quando chegar a "7090" ou "8090" que ter diferença significativa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!