Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz um upgrade no meu Pc e mudei praticamente quase tudo, só ficou a fonte e a placa de vídeo.

placa-mãe Gigabyte B650 

Ryzen 7800x3d

RTX 3070TI

2x16GB Ram XPG DDR5

Fonte EVGA 600W Prata 

Primeiro eu tenho que dizer que as peças eu comprei em diferentes lugares, Ram e Processador comprei no ALI, placa-mãe do Paraguai, Fonte e Placa vídeo no BR. 

1 - O Computador inteiro liga, as fans todas rodam, mas a placa-mãe não dá nenhum BIP.

2 - Não dá vídeo

3 - Fiquei meio na dúvida se a fonte estava dando toda a energia para os componentes e por isso talvez não desse vídeo, mas eu li em uns sites se os componentes estiverem funcionando com as ventoinhas a fonte não seria o problema.

A fonte eu usava no setup antigo, Ryzen 3600, RTX 3070ti, o que muda seria só um Water Cooler que eu coloquei e o processador, mas o TDP dele é baixo, então acredito que a fonte leva tranquilo.

(A que eu acho que é o problema).

4 - Como a placa-mãe eu comprei no Paraguai talvez não veio nenhuma ATT junta (direto da fábrica pra loja) talvez precise atualizar a BIOS? Só que a primeira Versão da BIOS consta no site que já vem com suportes a todos os Ryzen 7000, por isso a dúvida.

Mas essa da placa-mãe não dar BIPE é estranho, por que daí não consigo saber qual real problema.

Postado
19 minutos atrás, Dinwill disse:

Mas essa da placa-mãe não dar BIPE é estranho, por que daí não consigo saber qual real problema.

a placa está com o speaker?

porque normalmente você tem q instala um se quiser ouvir os beeps.. 

se tiver instalado, está na posicao correta?

beeps-no-computador-o-que-sao-1553868372

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...