Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível curto na placa-mãe


lucasBFAN
Ir à solução Resolvido por Henrique - RJ,

Posts recomendados

Olá amigos boa tarde não sei se vão lembrar mas eu já tinha vindo aqui falando sobre minha suposta placa de Vídeo com defeito hoje descubro que na verdade pode ser minha placa-mãe eu queria que vocês me ajudassem a realmente descobrir o problema porque eu não quero comprar uma placa-mãe nova caso o problema não seja nela que nem eu ia fazer com a placa vamos lá do começo

 

Era uma noite quando chego em casa e ligo o pc e começo a jogar depois de algumas horas desligo o pc para dormir porque está tarde

Eu acordo de manhã e já vou para o pc mas me deparo com meu pc não dando Vídeo

 

Troco memórias e nada 

Boto 1 memória em cada slot e nada

Tro o essa memória porque podia estar com defeito é nada

Coloco um speaker sem a placa de Vídeo ele dá 3 bips 1 longo e 2 curtos

Com a placa de Vídeo mas sem as memórias ele dá 3 bips curtos

Com a placa de vídeo e os 2 slots de memórias preenchidos ele não dá nenhum bip mas quando dou um simples toque no botão de power do gabinete ele desliga sendo que o comum seria eu segurá-lo por 5-6 segundos para desligar o pc totalmente (eu não faço isso justamente por medo de queimar algo eu sempre desligava pelo windows)

 

Hoje eu fiz uma troca com um mano botei a placa de vídeo dele que está funcionando

 

E nada de Vídeo ainda

 

Quero saber de vocês o que pode ser já chekei a pinagem do processador e esta intacta só com 1 pino que está faltando mas esse pino pelo que já consultei aqui mesmo no clube do hardware ele é um pino terra e pelo que me disseram não causaria problemas

 

Se realmente for problema na placa-mãe vai ser ruim mas vai ser menos pior do que ser na placa de Vídeo pois eu vi uma bem barata aqui 

 

Eu só queria entender como caso ela tenha dado problema

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasBFAN

 

Bom dia

 

Parabéns por ter conseguido fazer testes com as peças emprestadas sem nada ter gastado em dinheiro suado até agora.

 

Retira a bateria-moeda da placa-mãe por alguns segundos com o PC sem os cabos conectados e a repõem religando os cabos em seguida e tenta ligar.

 

Se ainda não der imagem, verifica se os cabos do monitor estão bem fixos ou desencaixa eles e reencaixa e liga a máquina.

 

Se ainda não resolveu, monta tua máquina fora do gabinete que é o que chamam de teste de bancada e tenta ligar ela pelos dois pininhos do power. Caso dê imagem é sinal de que estava fazendo curto com o gabinete necessitando ser isolado da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ @Henrique - RJ @Henrique - RJ mano testei aqui fiz tudo isso que você disse sobre a bateria vi os fios coloquei a placa-mãe fora do gabinete em cima da caixa e nada de Vídeo eu acho que ela não vai mais funcionar o que não tem problema já que eu já estava com planos de pegar outra com slot para SSD NVMe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasBFAN

 

Bom dia de terça-feira

 

Calma, diz o ditado popular que quem tem pressa come cru.

 

Não gaste seu dinheiro, que deve ser suado, á toa pois essas coisas costumam ser caras.

 

Tente o chamado curto de hardman. Desmonte todo o PC deixando a placa-mãe toda pelada e sem a bateria-moeda dela e envolva-a em papel alumínio de cozinha tentando encostar em todos os seus contatos de solda. Ponha algo fofo que não seja sintético por baixo dela já embrulhada e em cima dela e em cima desse algo fofo ponha pesos pressionando. Deixe-a desse jeito quieta por 3 dias em um canto seguro e após todo esse tempo desfaça tudo e remonte o PC e ligue-o que talvez volte á vida. É que talvez algum chip dessa placa-mãe tenha ganhado algum tipo de magnetização precisando ser desmagnetizado.

 

E encontre algo mais útil para você do que ficar horas jogando esses jogos inúteis e sem sentido. Tempo é dinheiro diz a sabedoria popular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, lucasBFAN disse:

@Henrique - RJ e mano hoje eu liguei ela de novo e nada de imagem eu sinceramente desisto dela eu já estava vendo uma melhor mesmo eu vou tentar vender ela para algum técnico que queira

 

É assim mesmo dá trabalho, tem que se ter paciência que nos é menos custoso que o sacrifício do trabalho para se ganhar a vida.

 

Mas chegou a fazer o tal curto de hardman ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ @Henrique - RJ ai mano os monitores e TVs daqui testei testei por e da o mesmo texto que é o de sem sinal parece que o PC nem Vídeo gera hoje peguei uma placa-mãe emprestada de novo de um amigo e nada de Vídeo mesma coisa No monitor 

 

O curioso é que antes dava Vídeo como eu disse será que seria o processador o problema? Hoje vou ver se acho um Speaker para identificar algum problema 

 

Uma observação que eu não tinha dito aqui mas que vale a pena ser dita e que o processador não tem 1 pino

Me disseram quando perguntei aqui no site que ele é um pino terra 

Ele funcionou até dar problema (SE ele for o problema) que foi no dia que postei esse topico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2023 às 19:18, lucasBFAN disse:

@Henrique - RJ então aí também complica pois aqui por perto não tem nenhuma assistência técnica 

 

Bom dia

 

Talvez o amigo seu te possa emprestar o PC dele pra você tirar o processador e testar na sua máquina ou você levar a sua máquina pra testar lá no seu amigo com o processador dele.

 

Deve ser o processador que foi pro saco mas tem que confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
7 horas atrás, lucasBFAN disse:

@Henrique - RJ ai mano consegui resolver acho que era so um mau contato do processador com a placa-mãe ontem eu coloquei ele na placa-mãe e deu Vídeo normal

 

Parabéns

 

Tá vendo como teve que ter paciência, não ter pressa e trabalhar para ter a sua máquina normal ? Olha aí quantos dias levou e não gastou um centavo suado para isso. Aprenda como mais uma lição de vida como todos nós devemos aprender.

 

Mas tente largar o vício da jogatina que só toma tempo precioso que poderia estar sendo empregado em algo realmente bom e útil. Esses jogos eletrônicos são como veneno que vão nos trazendo só problemas, gastos e ensinando posturas ruins frente aos problemas e necessidades do cotidiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!