Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual opção é mais vantajosa entre as intermediárias da nvidia?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, espero que estejam todos bem, bom é o seguinte, eu montei recentemente uma config composta por 13600k + 16 gb DDR5 e agora a cereja do bolo que é a placa de vídeo ficou pra provável black friday desse ano (ou qualquer evento de promoção que ocorra agora mais pro final do ano) e eu comecei a avaliar desde já as opções que eu prevejo conseguir comprar, que hoje são: RTX 3060, RTX 3060 ti ou na melhor das hipóteses uma RTX 4060/ 4060 ti. E a minha dúvida é a seguinte, eu já verifiquei que a 3060 ti já apareceu por valores abaixo dos 1800$, então não é nada anormal ela aparecer nesses preços futuramente de novo, já a 4060 ainda flutua muito acima dos 2000$ e a 4060 ti mais cara ainda, logo eu quase to me decidindo pela 3060 ti, então queria saber de quem tem ou já teve contato com elas, se a 3060 ti é um bom negócio na casa dos 1700, ou a 4060 em um preço próximo poderia ser melhor opção? Não quero AMD então o jeito é essas opções nvidia mesmo. E uma última dúvida, eu fiquei meio paranóico na questão da 3060 ti ter memória gddr6x, e vi que todas as que entram em promoção são as de memória gddr6 normal, existe um salto significante de performance entre os dois tipos de memória no caso da gddr6x que justifique pagar mais caro por ela?
Lembrando, que minha intenção é ir até uns 1750 no máximo.
Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fael727 disse:

a placa de vídeo ficou pra provável black friday desse ano (ou qualquer evento de promoção que ocorra agora mais pro final do ano) e eu comecei a avaliar desde já as opções que eu prevejo conseguir comprar

Não adianta esperar por Black Fraude que isso não afeta signficativamente as placas de vídeo. Compre agora se puder, ou se não, deixe para perguntar quando de fato for adquirir.

 

1 hora atrás, Fael727 disse:

RTX 3060, RTX 3060 ti ou na melhor das hipóteses uma RTX 4060/ 4060 ti. E a minha dúvida é a seguinte, eu já verifiquei que a 3060 ti já apareceu por valores abaixo dos 1800$, então não é nada anormal ela aparecer nesses preços futuramente de novo, já a 4060 ainda flutua muito acima dos 2000$ e a 4060 ti mais cara ainda, logo eu quase to me decidindo pela 3060 ti, então queria saber de quem tem ou já teve contato com elas, se a 3060 ti é um bom negócio na casa dos 1700, ou a 4060 em um preço próximo poderia ser melhor opção?

São placas e preços bem diferentes né... decida o bolso de fato e nós partimos daí. Mas já de spoiler, a 4060 não vale. E a 4060ti também não.

 

1 hora atrás, Fael727 disse:

Não quero AMD então o jeito é essas opções nvidia mesmo.

Por que? Só por eles geralmente terem um produto melhor e que custa menos?

 

Não entenda mal, existem motivos para ir com um ou com outro. Ambos são válidos. Mas isso vai depender de cada caso.

 

1 hora atrás, Fael727 disse:

E uma última dúvida, eu fiquei meio paranóico na questão da 3060 ti ter memória gddr6x, e vi que todas as que entram em promoção são as de memória gddr6 normal, existe um salto significante de performance entre os dois tipos de memória no caso da gddr6x que justifique pagar mais caro por ela?

Defina "mais caro". Pelo dobro do preço, claro que não vale; por 50R$, óbvio que justifica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Eu não vou esperar exatamente black Friday, mas qualquer evento de promoção que ocorra nos próximos 3 meses, e eu já tô olhando agora os preços e vendo que tem chances de ter alguma das citadas em preços bons, pois atualmente já vi algumas promoções relâmpagos no final de julho. Em relação a AMD eu só não gosto, prefiro Nvidia independente de achar melhor ou pior, opção minha.

Quanto as diferenças entre as memórias gddr6 e gddr6x na 3060 ti, o que eu quero saber é se a versão com memórias gddr6 normal é uma boa pedida por 1700, ou a gddr6x por 1900/2000 realmente justifica esse preço a mais? Porque até onde eu vi a gddr6x é significativamente mais cara.

Já a geração 40xx o que mais me interessa é o novo DLSS mas não sei se uma 4060 normal compensaria somente por isso abaixo dos 2000$, numa situação onde eu teria as opções da 3060 ti e da 4060 em preços próximos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Fael727 disse:

Quanto as diferenças entre as memórias gddr6 e gddr6x na 3060 ti, o que eu quero saber é se a versão com memórias gddr6 normal é uma boa pedida por 1700, ou a gddr6x por 1900/2000 realmente justifica esse preço a mais? Porque até onde eu vi a gddr6x é significativamente mais cara.

1.9-2k é o preço de uma 3070, então claro que não vale pagar isso numa 3060ti.

 

17 minutos atrás, Fael727 disse:

Já a geração 40xx o que mais me interessa é o novo DLSS mas não sei se uma 4060 normal compensaria somente por isso abaixo dos 2000$, numa situação onde eu teria as opções da 3060 ti e da 4060 em preços próximos.

A 4060 é bait para gamers por causa do preço e configuração de VRAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3070 por 2000$? Onde? Nova ou usada? Porque as que eu andei pesquisando nunca vi nessa faixa, sempre de 2700 pra cima.
A 4060 no caso só tem a vantagem de ser a mais barata da nova geração com DLSS 3, mas fico com medo de me arrepender de ir nela só por isso, com opções de 3060 ti por aí mais baratas e mais fortes, mesmo sem o DLSS novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2023 às 11:07, Fael727 disse:

3070 por 2000$? Onde? Nova ou usada? Porque as que eu andei pesquisando nunca vi nessa faixa, sempre de 2700 pra cima.
A 4060 no caso só tem a vantagem de ser a mais barata da nova geração com DLSS 3, mas fico com medo de me arrepender de ir nela só por isso, com opções de 3060 ti por aí mais baratas e mais fortes, mesmo sem o DLSS novo.

Em comparação de 3060 para 4060. O ganho de performance é muito pouco... Não justifica o investimento.

DLSS 3, não colocaria como prioridade. Já pensando num futuro ? Talvez. Tudo muda rápido demais na tecnologia.

Se você tem algum jogo que realmente vai usar DLSS 3, ok!

A melhor opção seria 3060 TI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, HF8 disse:

Em comparação de 3060 para 4060. O ganho de performance é muito pouco... Não justifica o investimento.

DLSS 3, não colocaria como prioridade. Já pensando num futuro ? Talvez. Tudo muda rápido demais na tecnologia.

Se você tem algum jogo que realmente vai usar DLSS 3, ok!

A melhor opção seria 3060 TI.

Exatamente o que eu pensei, só que como o mundo da tecnologia é cheio de gracinha, tenho medo de optar pela ''geração defasada'' e me lascar daqui 6 meses, ainda mais que o DLSS 3 provavelmente vai começar a ser amplamente utilizado, então eu nem me espantaria de futuramente a 4060 acabar sendo mais eficiente que as 3060 ti só por causa disso. Mas ao mesmo tempo fico com pé atrás porque a 3060 ti é ''mais placa'' no geral, e eu acho (posso estar errado) que por 1700 ela seria um custo-benefício bom atualmente, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!