Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

opaa, sou meio leigo quando se trata de lei e etc, porém eu vi que agora nesse mes ja tera a nova lei das taxas e etc, mas esta inviavel eu compra algo aq do brasil mesmo, então queria comprar uma placa-mãe da ali mesmo, vcs podem me ajudar a saber se e possível eu ser taxada ? mesmo o item sendo abaixo de 50 dolares ainda tem chance de eu ser taxado ? tipo assim, eu compro uma placa-mãe por 220 reais, que seria abaixo de 50 dolares, eu ainda sim seria taxado ?

Postado
2 minutos atrás, nathan00752 disse:

então queria comprar uma placa-mãe da ali mesmo, vcs podem me ajudar a saber se e possível eu ser taxada ?

Isso é fácil: se é compra, tem taxa. Ponto. Simples assim.

3 minutos atrás, nathan00752 disse:

mesmo o item sendo abaixo de 50 dolares ainda tem chance de eu ser taxado ? tipo assim, eu compro uma placa-mãe por 220 reais, que seria abaixo de 50 dolares, eu ainda sim seria taxado ?

Não interessa o valor do item: de novo, se é uma compra comercial, tem que pagar pro governo. Fim de papo.

Não se iluda com o mito de que taxa é opcional / sorte. Sempre foi obrigatório pagar, e sempre foi responsabilidade do dos envolvidos fazer isso; quem "não foi taxado" na realidade fez corrupção que o governo não percebeu (e depois veio se gabar disso). A lei não mudou isso, só mudou as taxas a serem pagas.

Mas resumindo, compre no Brasil mesmo que é melhor.

• Curtir 1
Postado

Posso estar enganado, mas qualquer item vai receber uma taxação de 17% do valor, e se custar mais de 50$, vai receber outra taxação de 60%.

Postado

Pelas novas regras do Remessa Conforme do "Taxxad" compra de até 50 dólares - incluindo o valor do frete (se tiver); paga ICMS de 17%, como a base cálculo inclui o valor calculado do ICMS (imposto sobre imposto) na prática pagará 20,48%.

Para compra acima de 50 dólares, é cobrado o Imposto de Importação de 60%, acrescido do ICMS de17%, nesse caso - também devido ao imposto sobre imposto; a taxa final é 92,77%.

No site Tributado.net tem a calculadora - desmarque a caixa do IOF (para compra com cartão) e insira a alíquota do ICMS de 17% manualmente, informe o valor do item em Real (pode ser em também em Dólar), que terá uma ideia do custo final.

No caso de placa-mãe - que em geral custa mais do que 50 dólares; o valor praticamente dobra, e a maioria das placas encontradas no Allii ficam mais caras do que aqui - pelo menos por enquanto.

Por exemplo, uma Gigabyte B550M DS3H custa no Allii R$ 552,00 e os impostos ficam em ~R$ 512,00 = 1.064,00 na P'chau compra por R$ 769,99.

Teoricamente será taxado, vai saber mesmo na prática, pois por enquanto o Allii não parece ter aderido ao Remessa Conforme, o carrinho não informa valor de impostos, e nesse caso prevalece a velha "Roleta Russa Chinesa": pode ser sorteado ou não pela fiscalização para pagar a "picanha".

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...