Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro com 32GB de ram


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite! 

Estou com problemas com memória ram, eu tenho 4x8GB DDR4, o pc liga e da pra usar tranquilo, porém quando entra em jogos ou programas, ele acaba fechando sozinho, principalmente os jogos. Que dura uns 10 a 20 minuto e depois fecha. Ate o navegador da erro tambem. 

porém quando eu tiro 2 memória e deixo 16GB(2x8), ele funciona de boas. Os jogos e programas não acaba fechando. Testei cada memória individual, em cada slot, e não apresentou nenhum problemas. Ele só da problemas quando eu deixo as 4 memória juntas (32GB).

Eu queria saber o motivo, se alguém puder me ajudar, eu agradeço demais! 
Obrigado! 
 

Setup:

 

placa-mãe: b360m aorus gaming 3 cf

Processador: i7 8700 3.2GHZ

memórias: 4x8GB 2.400 MHz Hyperx

Placa de Vídeo: RTX 3060Ti 

Fonte: XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold

Armazenamentos: SSD 240GB/M2 1TB L3.5

-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sashiro Cara, existe um problema bem sério em se usar os 4 slots de memória da placa.... O que acontece é que talvez o seu processador não esteja lidando bem com os ranks de memória, e assim ele fica mais difícil de monitorar o dual channel em frequencias mais altas... No seu caso, o mais adequado talvez seja ver se o dual channel está ativado, caso contrário o correto é usar uma memória Single Rank (ex: 1 Pente 16Gb 3600Mhz) mesmo com uma frequência mais alta, ao invés de 4 pentes cada com uma frequência ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!