Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, meu PC ta bem velhinho (8 anos) e gostaria de trocar algumas peças e usar algumas antigas (as que der).

Essa é a configuração atual:

• placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-USB3
  • Processador: AMD FX8300 3300MHZ 4 núcleos 8 processadores
  • Memória: 4GB DDR3 2 unidades (8GB DDR3)
  • Vídeo: Radeon RX550 2GB
  • Fonte: Corsair VS500
  • Armazenamento: SSD 500GB

Não é e nunca foi um titã, eu trabalho com desenho digital e uso pra jogatinas (que tem sido bem reduzidas ultimamente) como overwatch 2, grounded e sea of thieves.

Gostaria de gastar não mais de 3k, então se puderem me ajudar a separar quem vai e quem fica e quem vocês me recomendam.

Valeu desde ja! ❤️

Postado

@bonatelli3 Eu recomendo que você pegue uma placa-mãe um pouco melhor, soquete AM4 talvez. Uma B450 Gaming talvez iria te suprir tranquilamente. Aliás, eu trocaria junto o processador, um R5 5600 ou um R5 3600 com essa placa ficaria filé.

Eu descartaria completamente esse processador antigo, visto que ele é ultrapassado e a linha FX não é lá uma das melhores. Eu fiz um cálculo, e talvez trocando essa sua placa de vídeo por uma RX 580 8Gb, em sites como Aliexpress, você compra a mesma por menos de 900 reais.

Ao todo, placa-mãe, placa de vídeo e processador, tudo sairia por aproximadamente R$2100 reais. Eu recomendaria também se possível adicionar 1 pente de 16Gb DDR4 single rank (Marcas como HyperX e XPG estão entre as melhores.)...

Com o custo das memórias, o valor chegaria a uns R$2200 - R$2300...

• Solução
Postado

Ryzen 3600 (R$ 569,90) + Gigabyte B450M DS3H V2 (R$ 559,99) + dois pentes XPG Gammix D10 8GB CL16 3200MHz (R$ 299,98). Só com isso a diferença de desempenho já vai ser bem significativa, porém você vai precisar trocar pra uma fonte melhor antes de colocar uma placa de vídeo melhor, pegue uma MSI MAG A650BN (R$ 399,99) e uma RX 6600 (R$ 1.599,99). Priorize a fonte antes da placa de vídeo, sério, apesar de ser Corsair, esse modelo em específico não é adequado para uma configuração com placa de vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...