Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, para ajudar vocês estarei me referindo a dois modelos específicos, cada um de uma marca, uma é a Corsair Vengeance PRO RGB 32 GB 3600MHz CL18, e a outra é a Kingston Fury Renegade 32GB 3600MHz CL18, entre elas, qual é a melhor?

Andei pesquisando bastante, e ambas parecem ter o mesmo tempo de garantia... além de terem o RGB muito bonito, tem o mesmo tempo de latência e frequência desses modelos específicos que escolhi, então procurei por todo lado, e só vi reviews incompletos e isolados sobre cada uma dessas memórias.

Sei que vocês irão falar que memória é tudo igual e tudo mais... Mas gostaria de saber qual é melhor, já que a diferença de preço de ambos é bem pequena...

Sla, pode ser até o RGB, eu achei da Kingston Fury mais forte... Apesar de ter muitas pessoas que preferem da Corsair... OBS: Minha placa-mãe é uma MSI MPG B550 GAMING PLUS, qual dessas duas opções ficaria melhor para essas memórias? E o RGB, qual seria o melhor efeito etc?

Postado

A Corsair e a Kingston, assim como o grande mercado de memórias RAM, utiliza chips OEMs. São elas na grande maioria das vezes: Micron, Samsung e SK Hynix.

Existem vários tiers (rankings) de memórias RAM, onde se classificam como A-die, B-die, C-die e E-die. Infelizmente, as marcas e os lojistas não costumam deixar essas informações explícitas, tanto da marca OEM do chip quanto seu tier. Para se ter essas informações, é necessário pesquisar mais a fundo.

Deixando os chips de lado, a única diferença mesmo que você vai ter é a construção (dissipador e luzes RGB) e também a garantia. A Corsair e Kingston são marcas extremamente renomadas e não acho que nenhuma das duas teriam falhas nesses quesitos. Como você gosta bastante de RGB, deveria ir no modelo que mais te satisfaz nessa questão.

O que sugiro, é procurar uma memória com RGB endereçável e com tecnologias como Aura Sync que vão possibilitar maior personalização e gama de efeitos, já que poderá personalizar via software.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

@Luan o Leigo do Hardware Tarde

A memória do meu desktop é Kingston Fury DDR4 3600 e consegui subir com muita facilidade para 3800, e da pra ir um pouco mais.

Essas memória usam acho que chip da Hynix ou Micron não lembro ao certo.

Mais com a corsair você não terá problema, tenho uma SSD dessa marca no meu notebook e nunca tive problema graças a Deus.

Ambas as marcas são excelente, pegue as que tiverem melhor preço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!