Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, gostaria de saber por que minha internet não passa dos 100mb se eu tenho um cabo CAT5E que chega até 1GB e minha placa-mãe suporta até 2.5GB uma (Steel Legend B460M plus). Já mudei varias vezes a velocidade de duplex para 2.5GB ou até mesmo 1GB e ele mesmo assim não passa dos 100MB minha internet e de 500MB. Já usei um tempo atrás com esse mesmo cabo e chegou nos 500MB tranquilo depois de um tempo nunca mais consegui atingir a velocidade do meu plano.  

Captura de Tela (425).png

Captura de Tela (427).png

Postado
26 minutos atrás, bngomes disse:

voce não tá olhando uma coisa importante.. o roteador que o está ligado.. a portas LAN são gigabit? se não for não adianta mudar na no PC..

Esqueci de citar, a internet que ele está pegando e do provedor que seria as 4 portas gigabit  

Postado
38 minutos atrás, David Caldas disse:

minha internet não passa dos 100mb se eu tenho um cabo CAT5E que chega até 1GB e minha placa-mãe suporta até 2.5GB uma (Steel Legend B460M plus). Já mudei varias vezes a velocidade de duplex para 2.5GB ou até mesmo 1GB e ele mesmo assim não passa dos 100MB minha internet e de 500MB. Já usei um tempo atrás com esse mesmo cabo e chegou nos 500MB tranquilo depois de um tempo nunca mais consegui atingir a velocidade do meu plano

Essa não é "sua internet". É apenas a conexão de rede local, a tal LAN. Liga seu computador ao que estiver do outro lado do cabo. Só será a internet se usar um modem e não um roteador, e ligar direto no seu PC. Ou um roteador em modo bridge, que é a mesma coisa.

Um cabo curto Cat5E deve conectar até mesmo a 2.5G, desde que use conectores de boa qualidade.

Essa velocidade que você "muda" é um limite. Bem como habilitar Full Duplex. É o máximo que o driver do seu lado vai aceitar. Só isso. De nada adianta fixar mais. Se ligar em um switch 10mpbs é o que vai ter. Se for FE vai ter 100. Se for 2.5G e seu cabo e conectores forem ok deve ir a 2.5G

Tente outro cabo e outro PC com o mesmo cabo e veja o que conclui.

Postado
1 minuto atrás, David Caldas disse:

Esqueci de citar, a internet que ele está pegando e do provedor que seria as 4 portas gigabit  

Certo.. confira no roteador se as portas estão no modo gigabit.. se estiverem tente trocar o cabo.. ele tem uma vida util.. principalmente os conectores

Postado
2 minutos atrás, bngomes disse:

Certo.. confira no roteador se as portas estão no modo gigabit.. se estiverem tente trocar o cabo.. ele tem uma vida util.. principalmente os conectores

Estou com esse cabo deve fazer uns 6 anos, o modem principal (provedor) tem 4 saídas Gigabit uma saída eu coloquei o cabo direto para o meu PC antigamente a uns 4 meses atrás ele conseguia usufruir os 500MB da minha internet depois de um tempo para cá ele não passa desses 100 e os outros 3 computadores que está conectado nele consegue passar dos 100MB com cabos diferentes mas sendo todos CAT5E. ok amigo vou testar essa de trocar essa minha fiação ela tem uns 20 metros e fica na parte externa tomando sol e chuva. 

Postado

Tente com um desses cabos que está pegando acima de 100MB nos outros PCs.. se não me engando pra funcionar a gigabit tem um par especifico no cat5e,, pode ser esse par com problema.

Postado
8 minutos atrás, arfneto disse:

Essa não é "sua internet". É apenas a conexão de rede local, a tal LAN. Liga seu computador ao que estiver do outro lado do cabo. Só será a internet se usar um modem e não um roteador, e ligar direto no seu PC. Ou um roteador em modo bridge, que é a mesma coisa.

Um cabo curto Cat5E deve conectar até mesmo a 2.5G, desde que use conectores de boa qualidade.

Essa velocidade que você "muda" é um limite. Bem como habilitar Full Duplex. É o máximo que o driver do seu lado vai aceitar. Só isso. De nada adianta fixar mais. Se ligar em um switch 10mpbs é o que vai ter. Se for FE vai ter 100. Se for 2.5G e seu cabo e conectores forem ok deve ir a 2.5G

Tente outro cabo e outro PC com o mesmo cabo e veja o que conclui.

Tentei colocar o mesmo cabo em um notebook aqui mas ele ficou dando erro de rede não identificado no notebook.

Como assim? pegar o cabo CAT5E que funciona acima de 100mb nos outros pc para colocar no meu para testar?. o problema e que fico em um primeiro andar o cabo que vem até aqui tem 20 metros teria que descer o PC para testar isso. 

Postado
14 minutos atrás, David Caldas disse:

ok amigo vou testar essa de trocar essa minha fiação ela tem uns 20 metros e fica na parte externa tomando sol e chuva.

Antes de gastar tempo com isso leve seu PC até onde está um dos outros 3 e ligue lá com o mesmo cabo em uso no local...

E se já deu erro com o notebook já tem como muito provável que o cabo já era. E se usa um cabo que passa pela area externa no sol e sem um duto deve imaginar que não vai durar muito... Apenas troque o cabo. Esses cabos são conhecidos como UTP Cat5E e o U quer dizer que não são blindados então são sujeitos a interferência de toda sorte e não são projetados para uso externo. Deve usar dutos de PVC. São baratos e práticos e tem todos os acessórios de curva e conexões

Postado
13 minutos atrás, David Caldas disse:

Tentei colocar o mesmo cabo em um notebook aqui mas ele ficou dando erro de rede não identificado no notebook.

Como assim? pegar o cabo CAT5E que funciona acima de 100mb nos outros pc para colocar no meu para testar?. o problema e que fico em um primeiro andar o cabo que vem até aqui tem 20 metros teria que descer o PC para testar isso. 

Bom.. esse era um teste possível.. como o colega falou.. leve seu PC pra dos outros pra testar o cabo.. 

20 minutos atrás, David Caldas disse:

vou testar essa de trocar essa minha fiação ela tem uns 20 metros e fica na parte externa tomando sol e chuva. 

esse pode ser a causa do problema tambem.. o cabo pode estar danificado em algum ponto.. quando for refazer tente não deixar exposto.. use canaletas e canos pra proteger o cabo

Postado

@Edvaldo J. Frederico cuidado com esse tipo de vídeo. É ruim quando o cara insiste em confundir conexão de rede com medidor de velocidade com a internet. Qualquer um pode postar qualquer coisa no Youtube, basta lembrar da última eleição por exemplo.

Se o roteador estiver ligado com um cabo FE de nada adianta o cara ficar testando o cabo do computador por exemplo. Conexão de rede não "limita  a internet". A "explicação" sobre duplex e velocidade também é simplista e incorreta.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
30 minutos atrás, arfneto disse:

@Edvaldo J. Frederico cuidado com esse tipo de vídeo. É ruim quando o cara insiste em confundir conexão de rede com medidor de velocidade com a internet. Qualquer um pode postar qualquer coisa no Youtube, basta lembrar da última eleição por exemplo.

Se o roteador estiver ligado com um cabo FE de nada adianta o cara ficar testando o cabo do computador por exemplo. Conexão de rede não "limita  a internet". A "explicação" sobre duplex e velocidade também é simplista e incorreta.

Sei que não levo os dons para explicar em um vídeo, mais perto dos vídeo tranqueira que vejo no You Tube meio vídeo é profissional rsrsrs. 

Postado
4 horas atrás, arfneto disse:

Antes de gastar tempo com isso leve seu PC até onde está um dos outros 3 e ligue lá com o mesmo cabo em uso no local...

E se já deu erro com o notebook já tem como muito provável que o cabo já era. E se usa um cabo que passa pela area externa no sol e sem um duto deve imaginar que não vai durar muito... Apenas troque o cabo. Esses cabos são conhecidos como UTP Cat5E e o U quer dizer que não são blindados então são sujeitos a interferência de toda sorte e não são projetados para uso externo. Deve usar dutos de PVC. São baratos e práticos e tem todos os acessórios de curva e conexões

Tranquilo, show de bola irei fazer isso muito obrigado pelas dicas!
Agora se passar os 500mb tranquilo e o cabo tiro certeiro

4 horas atrás, bngomes disse:

Bom.. esse era um teste possível.. como o colega falou.. leve seu PC pra dos outros pra testar o cabo.. 

esse pode ser a causa do problema tambem.. o cabo pode estar danificado em algum ponto.. quando for refazer tente não deixar exposto.. use canaletas e canos pra proteger o cabo

Sim sim, faz muito tempo exposto ao sol e chuva irei fazer o teste que o amigo indicou e se nos outros cabos passar normalmente mata a charada. Assim troco o cabo logo de preferência pegar um blindado. Como ele passa por cima da casa acredito que o blindado segura mais na questão de durabilidade. 

4 horas atrás, arfneto disse:

Sim amigo, o cabo que estou usando não está passando pelo um roteador meu, sai da porta do provedor que foi contratado aqui em casa direto para meu PC.

Postado

@Edvaldo J. Frederico Tem razão.\Mas acho que devia focar em separar esse lance de conexão de rede com esses medidores de tráfego\com a internet. E

• deixar claro que pode fazer uma diferença enorme ter por exemplo outros computadores na rede usando a internet. E Tv com streaming a 4K, coisas assim.
  • E mostrar a diferença entre um pino ruim ser 1 2 3 ou 6 ou ser um dos outros.
  • O fato de que sequer é uma opção nesses casos mexer nas configurações da placa de rede e que aqueles valores são limites e não opções fixas.
  • Deixar claro que os medidores de velocidade nada fazem com dados. Nada fazem de objetivo. No geral pode ser que um computador comum sequer consiga processar 500mbits vindo da internet. E que muitos sites podem ter limites de upload de modo que nem adianta PODER receber 500 mbps em um computador porque o outro lado não vai te entregar
  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...