Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação Notebook para Trabalho até ~R$3000


Strolb

Posts recomendados

Boa tarde a todos

 

Procuro um Notebook para trabalho, coisa simples, apenas uso do Office, navegar na internet e tal.

Como o uso é para atividades "básicas", queria ter uma boa relação de Custo/Benefício

Gostaria de um Notebook com uma bateria decente. Não faço questão de placa de vídeo dedicada.

ACREDITO ser uma boa ter um SSD de 512GB, mas talvez um de 256GB já seja o suficiente (só fico com medo de perder muito espaço para o Sistema Operacional)

memória RAM, também ACREDITO ser o ideal pelo menos 8GB.

 

 

Já dei uma olhada em outros tópicos semelhantes, mas há poucos desse tipo.

Nesse tópico nosso colega @SAFEDISK aconselha a evitar as marcas DELL, Samsung e HP. Recomenda as marcas Acer, Lenovo e ASUS.

Com base nisso, dei uma olhada na internet e achei alguns modelos interessantes e gostaria de saber a opinião de vocês (ou se tem outras indicações)

 

Acer Swift 3 R$3.299,99

https://www.kabum.com.br/produto/471091/notebook-acer-swift-3-evo-intel-core-i5-1135g7-8gb-ram-SSD-512gb-14-full-HD-ips-iris-xe-win-11-sl-leitor-bio-azul-sf314-511-55ck

 

Acer Aspire 5 A515 - R$2.564,05

https://www.kabum.com.br/produto/312146/notebook-acer-aspire-5-amd-Ryzen-3-windows-11-home-8gb-256gb-SSD-15-6-full-HD-a515-45-r6kh

 

Lenovo IdeadPad1 - R$2.349,99

https://www.kabum.com.br/produto/460938/notebook-lenovo-ultrafino-ideapad-1-Ryzen-5-7520u-8gb-ram-SSD-256gb-amd-Radeon-610m-integrado-15-6-HD-linux-cloud-grey-82x5s00100

 

ASUS BR1213W - R$2.999,99

https://www.kabum.com.br/produto/334039/notebook-ASUS-amd-Ryzen-5-3500u-8gb-ram-SSD-256gb-15-6-Radeon-vega-8-windows-11-home-cinza-m515da-br1213w

 

 

Abraços a todos e muito obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Strolb Destes, todos tirando o Lenovo estão super valendo a pena. Eu tenho um Aspire 5 A515 e um A514... não tenho do que reclamar. Marca sem igual, e nem é propaganda xD....

 

O computador tem uma boa resistência, leve, bom desempenho, a configuração não é aquela que é confusa e que vai dar engagos (Ex: Intel Core i5 11º Gen com 4Gb de Ram)....

 

Ambos os meus modelos vem de fábrica com uma configuração excelente tanto pra jogos, quanto pra trabalho, estudos. Eu tenho um modelo com Intel Iris XE, que é uma placa integrada da Intel e que da uma barateada no PC... me surpreendi com o desempenho dela em tarefas mais pesadinhas e até jogos como: GTA Sa, CS, Minecraft + Optifine, Dota, WoW, e outros ....

 

Sendo bem sincero, é uma linha que vale bem a pena. Sugiro, se escolher esta, pegar uma linha com 8Gb RAM para mais...

 

Outro excelente dos citados é o Acer Swift que é como se fosse a linha Top da Acer, n tem erro também. Os ASUS n ficam pra trás, qualidade muito boa, garantia de produtos é respeitada, e a configuração também não é bottleneck. Mas entre os Acer e ASUS, eu com certeza iria de Acer...

@Strolb Se você desejar, posso encontrar a loja onde comprei o meu Acer, ele tem 460Gb de SSD NVMe GDDR6, Intel Iris Xe, 12Gb de RAM expansível até 16Gb e tem uma tela IPS muito bonita ... é um Acer Aspire A514....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, SAFEDISK disse:

Se você desejar, posso encontrar a loja onde comprei o meu Acer, ele tem 460Gb de SSD NVMe GDDR6, Intel Iris Xe, 12Gb de RAM expansível até 16Gb e tem uma tela IPS muito bonita ... é um Acer Aspire A514..

Opa, eu agradeceria imensamente.

Esse Acer Aspire 5 A515 que eu indiquei no post vem com Ryzen 3. Não sei se presta ou não, montei um PC desktop há 2 anos com um Ryzen 5 3600 e não sei se esse Ryzen 3 estaria à frente ou atrás desse Ryzen 5 3600

 

E mais uma dúvida: o A515 seria "superior" ao A514? Porque pela configuração que você mandou do seu Acer Aspire A514, ele parece superior ao A515 que eu anexei acima.

2 minutos atrás, LendaNoLinux1987 disse:

Porque quando eu abro o link no computador,aparece esse erro de baixo no anexo.

 

Pelo que vi agora, o site da Kabum geralzão ta fora do ar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Strolb disse:

Opa, eu agradeceria imensamente.

Esse Acer Aspire 5 A515 que eu indiquei no post vem com Ryzen 3. Não sei se presta ou não, montei um PC desktop há 2 anos com um Ryzen 5 3600 e não sei se esse Ryzen 3 estaria à frente ou atrás desse Ryzen 5 3600

 

E mais uma dúvida: o A515 seria "superior" ao A514? Porque pela configuração que você mandou do seu Acer Aspire A514, ele parece superior ao A515 que eu anexei acima.

Pelo que vi agora, o site da Kabum geralzão ta fora do ar

Beleza,desde que não seja problema no meu computador,está tudo ok,o site da kabum teve ter muitos acessos né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Strolb No caso, não tem muita diferença, a unica diferença da linha Aspire 5 da Acer é o tamanho da tela, por isso alguns modelos são o A515 (Tela de 15 Polegadas) e outros são o A514 (Tela de 14 polegadas). No final, ambas as linhas possuem configurações diversificadas.

@LendaNoLinux1987 Não é, isso é com certeza a Cloudflare mitigando um possível DDoS no site da Kabum, pode ver que ele relata uma "excesso de tráfego"... o jeito é esperar mesmo 😛

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, SAFEDISK disse:

Se você desejar, posso encontrar a loja onde comprei o meu Acer, ele tem 460Gb de SSD NVMe GDDR6, Intel Iris Xe, 12Gb de RAM expansível até 16Gb e tem uma tela IPS muito bonita ... é um Acer Aspire A514....

E sabes me dizer onde você comprou o seu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!