Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Estou enfrentando um problemão para acessar a pasta compartilhada da impressora para pegar os arquivos digitalizados. Utilizo há anos a Samsung M4070 com pasta compartilhada da seguinte forma: Digitalizo os arquivos para a própria impressora e depois vou no computador e acesso o endereço dela (\\10.0.0.6) e entro na pasta nfsroot onde estão os arquivos. Isso funcionava perfeitamente na minha rede anterior com 2 pcs Windows 8.1 e 2 pcs Windows 10 home, todos de 32 bits.

O problema começou quando formatei um dos computadores para instalar o Windows 10 64 bits. Ele não consegue acessar o tal endereço de jeito nenhum (o Windows não pode acessar o endereço \\10.0.0.6). Entretanto, todos os outros computadores da rede acessam normalmente a impressora. Através desse Windows formatado eu consigo pingar para a o endereço com 0% de perda, imprimo, acesso a página de configuração da impressora pelo navegador, acesso pastas dos outros computadores, compartilho na rede, mas não acesso de jeito nenhum o diretório com os arquivos digitalizados na raíz da impressora.

Depois de muito custo desisti e deixei pra lá, passando a usar outro computador para isso. Só que um dos computadores Windows 8 deu pau e eu comprei um novo (Windows 11 home). Liguei, configurei tudo, instalei a impressora, imprimi e, quando fui digitalizar....não acesso a pasta por ele também.

Já mexi em tudo, até atualizei o firmware da impressora e nada funciona. Estou tendo de deixar um computador velho ligado na rede só para conseguir fazer esse acesso.

Se alguém tiver uma luz, por favor, ajude-me!

• Solução
Postado

Pessoal, voltando para compartilhar com vocês a solução encontrada através do Fórum da HP em uma resposta que recebi por lá do usuário Ronaldo_Ferreir. A solução está no material da Microsoft disponível no link abaixo que trata do compartilhamento de arquivos SMB 1.0/CIFS que vem desabilitado nas versões mais recentes do Windows.

https://learn.microsoft.com/pt-br/troubleshoot/windows-client/networking/cannot-access-shared-folder-file-explorer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!