Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor opção de pasta termica


Posts recomendados

Pessoal, qual a melhor opção de pasta termica para um Ryzen 7 5700x ? Eu tava dando uma pesquisada, o que mais me chamou atenção foi:

 

pasta termica kryonaut grizzly 1g

 

https://m.kabum.com.br/produto/365757

 

Pretendo gastar até 100 reais, mas tem q ser a melhor opção possível e no meu caso seria mais pra jogar casualmente e mexer com programas de design. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você está disposto a fazer esse investimento, a Thermal Grizzly Kryonaut realmente acaba sendo a melhor opção.

 

Apesar de hoje ter muitas alternativas no mercado nacional com um desempenho bem próximo ou até mesmo similar da Kryonaut, a Thermal Grizzly ainda acaba sendo a mais respeitada. Não vai ter problemas com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MauricioBMS disse:

Se você está disposto a fazer esse investimento, a Thermal Grizzly Kryonaut realmente acaba sendo a melhor opção.

 

Apesar de hoje ter muitas alternativas no mercado nacional com um desempenho bem próximo ou até mesmo similar da Kryonaut, a Thermal Grizzly ainda acaba sendo a mais respeitada. Não vai ter problemas com ela.

Sim,sim, so fico na dúvida se seria de boa essa pasta para o 5700x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MathDog Sim, seria ótima.

 

A única que seria "melhor", seria a Kryonaut Extreme. Ela possui uma condutividade térmica maior, mas é uma diferença absurdamente mínima para usuários comuns. Ela é uma pasta designada para uso de LN2 (nitrogênio liquido) para overclocker extremo, fora que ultrapassa os R$ 100. 

 

A Kryonaut comum já é mais do que suficiente. 

 

No entanto, eu preciso dizer que não adianta de nada você comprar uma pasta térmica cara e fazer uma aplicação ruim, de qualquer jeito. Lembre-se de passar a pasta térmica por todo o die do processador e também na parte da base do cooler (onde haverá contato) com a espátula. Outra dica é esquentar essas regiões antes de fazer a aplicação, pois irá melhorar a viscosidade da pasta e evitar bolhas de ar que vão se tornar isolantes térmicos. Você pode usar um secador de cabelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, 1lokos disse:

Num CPU de baixo TDP como o 5700X não terá retorno que justifique gastar R$ 100,00 em pasta térmica, pode até baixar um grau ou dois a mais que uma Snowdog de R$ 50,00 mas na pratica isso não faz diferença.

na Amazon a Thermal Grizzly Kryonaut ta 70 reais com frete gratis pra minha regiao, as outras lojas estão cobrando absurdos no frete e na Pichau mesmo custando 50 reais a Snowdog com o frete deles vai pra 60 reais, então meio que seria 10 reais de diferença, se a Kryonaut for melhor e valer a pena esses 10 reais a mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!