Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, qual a melhor opção de pasta termica para um Ryzen 7 5700x ? Eu tava dando uma pesquisada, o que mais me chamou atenção foi:

pasta termica kryonaut grizzly 1g

https://m.kabum.com.br/produto/365757

Pretendo gastar até 100 reais, mas tem q ser a melhor opção possível e no meu caso seria mais pra jogar casualmente e mexer com programas de design. 

Postado

Se você está disposto a fazer esse investimento, a Thermal Grizzly Kryonaut realmente acaba sendo a melhor opção.

Apesar de hoje ter muitas alternativas no mercado nacional com um desempenho bem próximo ou até mesmo similar da Kryonaut, a Thermal Grizzly ainda acaba sendo a mais respeitada. Não vai ter problemas com ela.

Postado
1 minuto atrás, MauricioBMS disse:

Se você está disposto a fazer esse investimento, a Thermal Grizzly Kryonaut realmente acaba sendo a melhor opção.

Apesar de hoje ter muitas alternativas no mercado nacional com um desempenho bem próximo ou até mesmo similar da Kryonaut, a Thermal Grizzly ainda acaba sendo a mais respeitada. Não vai ter problemas com ela.

Sim,sim, so fico na dúvida se seria de boa essa pasta para o 5700x

Postado

@MathDog Sim, seria ótima.

A única que seria "melhor", seria a Kryonaut Extreme. Ela possui uma condutividade térmica maior, mas é uma diferença absurdamente mínima para usuários comuns. Ela é uma pasta designada para uso de LN2 (nitrogênio liquido) para overclocker extremo, fora que ultrapassa os R$ 100. 

A Kryonaut comum já é mais do que suficiente. 

No entanto, eu preciso dizer que não adianta de nada você comprar uma pasta térmica cara e fazer uma aplicação ruim, de qualquer jeito. Lembre-se de passar a pasta térmica por todo o die do processador e também na parte da base do cooler (onde haverá contato) com a espátula. Outra dica é esquentar essas regiões antes de fazer a aplicação, pois irá melhorar a viscosidade da pasta e evitar bolhas de ar que vão se tornar isolantes térmicos. Você pode usar um secador de cabelo.

Postado

Num CPU de baixo TDP como o 5700X não terá retorno que justifique gastar R$ 100,00 em pasta térmica, pode até baixar um grau ou dois a mais que uma Snowdog de R$ 50,00 mas na pratica isso não faz diferença.

Postado
28 minutos atrás, 1lokos disse:

Num CPU de baixo TDP como o 5700X não terá retorno que justifique gastar R$ 100,00 em pasta térmica, pode até baixar um grau ou dois a mais que uma Snowdog de R$ 50,00 mas na pratica isso não faz diferença.

na Amazon a Thermal Grizzly Kryonaut ta 70 reais com frete gratis pra minha regiao, as outras lojas estão cobrando absurdos no frete e na Pichau mesmo custando 50 reais a Snowdog com o frete deles vai pra 60 reais, então meio que seria 10 reais de diferença, se a Kryonaut for melhor e valer a pena esses 10 reais a mais....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...