Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa há uns meses comprei um Ryzen 3 3200 g pra colocar no meu pc e nele já havia uma Radeon HD 6750 que é uma placa de vídeo bem antiga, com o tempo meu vídeo onboard simplesmente morreu nenhuma das entradas do Vídeo onboard funcionam e no gerenciador de tarefas o Ryzen 3 3200g é reconhecido porém o vega 7 não é possível ter algum problema em usar a placa e o gpu integrado juntos?

Postado

Entra na BIOS e tenta carregar a configuração padrão. E tenta ligar sem a placa de vídeo.

É difícil estragar o vídeo de um processador.

Podia ser problema de BIOS desatualizada, mas como já funcionou antes, não é esse o problema...

Pode usar sim a placa de vídeo dedicada sem problemas... Só na BIOS tem que estar a opção de PCIEx antes da IGPU na ordem de inicialização de vídeo, se puder coloque o modelo da placa-mãe que verificarei onde está essa opção...

Postado
11 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

Entra na BIOS e tenta carregar a configuração padrão. E tenta ligar sem a placa de vídeo.

É difícil estragar o vídeo de um processador.

Podia ser problema de BIOS desatualizada, mas como já funcionou antes, não é esse o problema...

Pode usar sim a placa de vídeo dedicada sem problemas... Só na BIOS tem que estar a opção de PCIEx antes da IGPU na ordem de inicialização de vídeo, se puder coloque o modelo da placa-mãe que verificarei onde está essa opção...

opa obgd é uma BM450 se eu não me engano, eu vou tentar suas sugestões depois de trocar de monitor porque o meu está meio zoado mas a BIOS veios atualizada comprei na pichau.

Postado
16 horas atrás, leozitos disse:

opa obgd é uma BM450 se eu não me engano, eu vou tentar suas sugestões depois de trocar de monitor porque o meu está meio zoado mas a BIOS veios atualizada comprei na pichau.

ah e meu amigo técnico disse que tem como ativar o Vídeo onboard na BIOS as vezes a gpu pode ter desligado ele por algum método padrão

Postado
16 horas atrás, leozitos disse:

ah e meu amigo técnico disse que tem como ativar o Vídeo onboard na BIOS as vezes a gpu pode ter desligado ele por algum método padrão

Postado
Em 11/08/2023 às 13:45, leozitos disse:

é possível ter algum problema em usar a placa e o gpu integrado juntos?

Usar vídeo Onboard e Offboard não dá problemas, mas esses dois não somam desempenho.

Cada um irá trabalhar de forma independente.

Se a sua ideia é ativar a Vega para ter mais desempenho unindo o processamento dela com o da Offboard ou vice-versa, isso não vai rolar.

Recomendo tirar a GPU e resetar a BIOS, tirando a bateria da placa-mãe por um tempo, pode ocorrer de dar vídeo também.

As vezes ocorre mesmo de colocar a GPU e o vídeo integrado ser desativado.

21 horas atrás, leozitos disse:

uma BM450

Tem várias B450 no mercado.

Só dize que é uma B450 é muito vago.

E quanto ao modelo, pequena correção aqui, é B450M, e não BM450.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!