Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leds ascendem fracos quando conectados na placa-mãe


Posts recomendados

Estou com problemas nas leds do meu PC.

As leds estão conectadas no 5v da placa-mãe que é uma ASUS b550m-plus tuf gaming wifi ii. 

Quando um do conectores esta desligado, as leds do watercooler não acendem, só a da bomba fica parcialmente ligada bem fraca.  (FOTO 1)

Quando todos os conectores estão ligados, às leds ficam praticamente todas bem fracas, como se não estivesse tendo energia suficiente para alimentalas. (FOTO 2)

Na primeira foto está com um conector desligado

Na segunda estão todos conectados.

O mais estranho é que as vezes eu conector todos e TODAS as leds acendem (FOTO 3), mas voltam a apagar quando eu desligo e ligo o pc.

Como eu posso resolver isso? Será que é erro na instalação ou eu vou precisar de um conversor de 12 pra 5v porque o 5v da placa-mãe não suporta tantos leds?

20230811_231137.jpg

20230811_225549.jpg

20230811_225039.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os LEDs ai são A-RGB (conector de 3 pinos [4-1], 5V)?

 

O conector de "frufru" - ADD_GEN 2 (A-RGB, 5V); desta placa-mãe suporta corrente de até 3A (ampères).

 

Citação

"The Addressable Gen2 header supports WS2812B addressable RGB LED strips (5V/Data/Ground), with a maximum power rating of 3A (5V), and the addressable headers on this board can handle a combined maximum of 500 LEDs."

 

O que é um limite alto, em todo caso procure nas especificações destes fans e fitas de LEDs qual é o consumo, some tudo e veja se ultrapassa os 3A. Se for o caso precisa de uma controladora com alimentação da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos comprei esse computador usado tem poucos dias, as leds estão frufru assim porque eu simplesmente não estou conseguindo deixar eles de uma só cor, queria colocar só branco ou só azul e elas não ficam.

Eu nunca tive um pc assim e estou tendo dificuldades para configurar, eu já baixei o controlador armoury create mas eu só consigo controlar a cor das memórias e das leds da propria placa-mãe. Essa placa tem 2 dessas saidas de 5v.

Vou colocar umas fotos aqui dos cabos

@1lokos

20230812_111839.jpg

20230812_111730.jpg

20230812_113513.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira foto mostra que tem 5 fans (?) * ligados numa "centopeia" de conectores Molex. Deles saem cabos para ligar na placa-mãe?

 

No manual desta placa mostra que tem 3 conectores de LEDs

 

O ADD_Gen 2 - 3 pinos, 5V e dois RGB_HEADER1 e 2 - 4 pinos, 12 volts. São dois padrões diferentes.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos não sei o que eu fiz mas fiquei horas mexendo e parece que agora todas as leds acendem normalmente.

O estranho é que quando as leds ficavam fracas eu desligava o pc pelo botão da fonte e ligava novamente e as leds voltavam a funcionar, ai quando eu desligava o pc normalmente e ligava sem precisar desligar a fonte, as leds ficavam fracas.

@1lokosesses molex são dos 4 fans do gabinete mas a led do psu cover, as leds do water cooler estão na placa-mãe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • BCP alterou o título para Leds ascendem fracos quando conectados na placa-mãe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!